Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cooperativa Garibaldi realiza Assembleia Geral nesta sexta-feira

Central de Conteúdo Unidade Garibaldi

O presidente da Vinícola, Oscar Ló, destacou durante o evento que a Cooperativa teve crescimento em 2016

Foto: Valéria Cristina Loch

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está reunindo seus associados, nesta sexta-feira, 31/03, em Assembleia Geral Ordinária, na sede da AMG. Na programação, às 9h foi celebrada missa no salão social da AMG, presidida por Frei Clemente Dotti e transmitida pela Rádio Garibaldi. Logo após, aconteceu assembleia com apresentação do relatório de atividades do ano de 2016 e prestação de contas. Atualmente a Cooperativa Vinícola Garibaldi conta com 380 associados.

O presidente Oscar Ló afirmou que 2016 foi um ano difícil, de retração no consumo e crescimento do desemprego, mas a cooperativa na contramão desta realidade comemora o resultado positivo e crescimento de 11% no seu faturamento em relação ao ano anterior.

A Vinícola também teve uma melhoria na rentabilidade e segundo Ló, os espumantes se tornaram carro-chefe de venda da Cooperativa, nos últimos anos, o que direciona a empresa para investir cada vez mais na produção dos espumantes. Um produto que teve retração de venda foi o suco de uva, mas isso não foi somente para a Garibaldi, as demais vinícolas também verificaram a redução do consumo. Enquanto o setor teve queda de 20% a Vinícola teve uma baixa de 14%.

Ainda conforme Ló, o resultado positivo da Vinícola que foi de mais de 3 milhões de reais será aplicado em fundos, divisão entre associados e investimentos.

A safra de 2017 foi recorde com o recebimento de 22 milhões de quilos de uva. As uvas orgânicas corresponderam a 750 mil quilos, com destaque para bordô e isabel. Essas variedades serão utilizadas para suco e vinho Da Casa. 

Acompanhe a participação do presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi Oscar Ló, no link, "Escute a Notícia". 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais