Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Secretário da Fazenda de Garibaldi orienta sobre o PPCI

por Denise Furlanetto

Bombeiros Militares devem retomar atendimento no município em março

Foto: Divulgação

Devido a Operação Golfinho, desde o mês de dezembro, os bombeiros militares de Bento Gonçalves não estão atendendo na prefeitura de Garibaldi, como faziam anteriormente duas vezes por semana para dar entrada ao PPCI – Plano de Prevenção Contra Incêndio.

Isso está acabando por atrasar o encaminhamento dos pedidos e vem preocupando alguns comerciantes que estão recebendo em seus comércios notificações com prazo para a regulamentação.

O secretário da Fazenda, Antônio Fachinelli, esteve na Rádio Garibaldi para prestar alguns esclarecimentos neste sentido.

Conforme Fachinelli, desde 2015 a prefeitura disponibiliza uma sala para atender interessados em protocolar o pedido do PPCI e a expectativa é de que assim que for encerrada a Operação Golfinho, os bombeiros voltem a atender em Garibaldi.

Fachinelli diz que os municípios estão autorizados a conceder um PPCI provisório de risco médio com validade de 180 dias, podendo ser prorrogado para mais 180 dias. Portanto, após um ano, a prefeitura não pode mais adiar a exigência, mas o comerciante pode conseguir um despacho dos bombeiros justificando a dificuldade de vistoria e assim possibilitando mais um tempo sem autuação.  

Fachinelli lembra que a partir de a.2018 todos os prédios e estabelecimentos terão que estar com o PPCI em dia.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais