Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Casa do Artesão confecciona 150 calças de pijama infantil

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

A Associação dos Artesãos de Garibaldi confeccionou, de forma voluntária, 150 calças de pijama de microsoft, quentinhas para distribuir às crianças carentes. Foram 138 entregues às Escolas de Educação Infantil Municipal Espaço Aprender e Semeando o Futuro. As demais, algumas foram doados para outras crianças e outras estão na Casa do Artesão.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, a vice-presidente Bernardete Zanatta falou que, em 2010, a Associação encaminhou um projeto e foi aprovado pelo Governo Federal que destinou recursos. Foram adquiridas máquinas de costura e todo o material necessário para a confecção de roupas. Além disso, foi oferecido uma Oficina de Corte e Costura e assim as artesãs aprenderam a confecção de roupas.

Pensando em auxiliar crianças carentes, as artesãs buscaram contato com a primeira-dama Renata Possebon que se prontificou em auxiliar e, junto com suas colaboradoras, adquiriu o tecido. As artesãs costuraram as calças de pijamas, em diferentes tamanhos para atender a necessidade das escolinhas.

A gente vem fazendo doações há bastante tempo. Fizemos isso com carinho e amor. Muitas mães nos remeteram fotos das crianças vestindo as calças de pijamas, o que nos deixou emocionadas. Agora estamos pensando no que fazer para o dia da criança, porque nosso trabalho é de fazer o bem para o ser humano” , diz Bernardete.

A Casa Artesão funciona  em sala anexa ao Museu e atende no período da tarde, menos na segunda-feira.

Bernardete agradece à primeira-dama, Renata e colaboradoras, as diretoras das creches, a Lurdes que colocou o elástico, funcionários do Museu, Poder Público pela cedência da sala e a Deus que possibilita a realização destas pequenas ações.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais