Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Leo Clube lança o projeto “Fome Oculta”

Central de Conteúdo Unidade Garibaldi

Neste ano serão desenvolvidas oficinas de esclarecimentos sobre a necessidade nutricional e orientações sobre o aproveitamento dos alimentos

Foto: João Paulo Deluca

O Leo Clube de Garibaldi está desenvolvendo um projeto denominado de “Fome Oculta”. Muitas pessoas têm carências de vitaminas e minerais e não sabem disso. A fome oculta deixa o organismo mais fraco e vulnerável a inflamações e infecções.

Para informar as pessoas sobre o assunto, o Leo Clube promoverá neste ano, em data a ser confirmada, oficinas de esclarecimentos sobre a necessidade nutricional, bem como orientações sobre o aproveitamento dos alimentos.

Muitas pessoas não sabem que estão com deficiência de minerais e vitaminas, afirma a nutricionista, Bruna Mara Postingher. Ela orienta as pessoas que se sentirem muito cansadas, sem apetite, estresse ou outras alterações no organismo que procurem fazer uma avaliação nutricional.

Bruna destaca que o Ministério da Saúde lançou em 2014 o Guia Alimentar que traz os dez passos para uma alimentação saudável. Entre os passos está o uso de ingredientes naturais na alimentação.

O vice-presidente do Leo, Guilherme Carniel, diz que Garibaldi vem estimulando o consumo de produtos orgânicos, tanto é que lançou a Via Orgânica como forma de estimular a produção e o consumo de orgânicos.

Acompanhe a entrevista completa no link, “Escute a Notícia”.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais