Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Carlos Barbosa está entre as vinte cidades mais felizes do Brasil

por Grasiela dos Reis

Prefeito Evandro Zibetti falou desta pesquisa durante o encerramento do Festiqueijo

Foto: Divulgação

Na noite deste domingo, dia 28 de julho, ocorreu a cerimônia de encerramento do Festiqueijo/2019 que aconteceu em cinco finais de semana e que finalizou com 28.720 visitantes, público comemorado pelos organizadores.

Na ocasião, o prefeito Evandro Zibetti agradeceu a todas as pessoas, diretoria do evento, expositores e prestadores de serviços que auxiliaram no evento, bem como o público que prestigiou a festa e que também visitou a Feira de Compras. Todas as pessoas que de alguma forma se envolveram na organização do evento receberam troféus.

Também Zibetti comentou sobre a pesquisa da Revista Bula que mensurou, baseada em indicadores de qualidade de vida, segurança e estabilidade financeira, as cidades mais felizes do Brasil.

Carlos Barbosa está entre as vinte cidades mais felizes, a única do Rio Grande do Sul que aparece na listagem. Zibetti afirmou que o Festiqueijo traz felicidade e a felicidade também se percebe nas ruas da cidade.

A Bula não estabeleceu critérios classificatórios, apenas selecionou 20 cidades, sem estabelecer posições entre elas. O critério utilizado foi cruzar os dados de três pesquisas: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil de 2013, que classifica as cidades brasileiras de acordo com seu IDH, o Índice de Desenvolvimento Humano; o Atlas da Violência 2018, que classifica as cidades mais violentas e pacíficas do país; e uma pesquisa da empresa de consultoria Marcoplan, divulgada em 2017, que elegeu as cem melhores cidades do Brasil para morar.

São Paulo lidera em número de cidades na lista das mais felizes da revista Bula. São 11. Santa Catarina vem depois, com quatro: Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau e Joaçaba. As outras cinco são do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais