Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aeroporto Hugo Cantergiani será internacional até o dia 07 de dezembro

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Mudança serve para receber chefes de Estado que participarão da cúpula do Mercosul.

Foto: Leonardo Portella/Divulgação

Na próxima semana, os passageiros do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, vão presenciar uma movimentação diferente no terminal. O local recebeu o status provisório de internacional, pois, servirá para receber chefes de Estado que participarão da cúpula do Mercosul. O evento, chamado de Cúpula do Vale dos Vinhedos, será realizado nos dias 04 e 05 de dezembro, em Bento Gonçalves.

A programação de voos ainda não está fechada. Entretanto, são esperados para pousar em Caxias a vice-presidente do Uruguai, Lucía Topolanksy, o presidente da Argentina, Maurício Macri, e o presidente do Paraguai, Mario Benítez. Além destes, devem pousar no Hugo Cantergiani os ministros da Economia e Relações Exteriores do Brasil, Paulo Guedes e Ernesto Araújo.

Para que o local pudesse ser utilizado, o diretor do aeroporto, Maurício D´Avila, revela que há alguns meses foi visitado por funcionários do Palácio do Itamaraty. Desde então, reuniões foram realizadas para definir adequações. Para a alteração de status, o local receberá o funcionamento de outras atividades, como os trabalhos da Anvisa.

Durante este período, o funcionamento do aeroporto para voos regulares não será afetado. Entretanto, na sala de embarque será montada uma estrutura provisória.

Será a primeira vez que um aeroporto regional da Região Sul se tornará internacional. O processo de internacionalização, publicado nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial da União, não terá custos ao município.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais