Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Temperaturas podem chegar próximas aos 30° em Garibaldi nesta semana

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Meteorologia prevê pelo menos uma semana de tempo seco e temperaturas acima da média

Depois de três semanas com muita chuva e umidade, a situação climática muda completamemte nesta semana no Rio Grande do Sul. Os principais portais de meteorologia prevêem pelo menos uma semana de tempo firme, seco e quente, com temperaturas acima da média para este período. Em algumas regiões, como a Grande Porto Alegre e os vales, a temperatura pode chegar aos 30 graus.

Em Garibaldi, a elevação da temperatura também será acentuada. A previsão é confirmada pelo estudioso do tempo, Leo Gusso, em entrevista à Rádio Garibaldi na manhã desta segunda-feira, 27/07. Segundo Leo, as temperaturas deverão elevar-se com mais intensidade a partir da quinta-feira, 30/07, podendo chegar aos 28 graus no município. A previsão é ruim para a agricultura, já que muitas culturas que necessitam de frio, para um período de dormência, já estão numa precipitada fase de brotação.

Apesar do calor desta semana, o inverno ainda não foi embora. Leo Gusso destaca que o mês de agosto será de oscilações extremas, com chuva, frio, e o mais preocupante, a ocorrência de temporais.

Confira a entrevista completa com Leo Gusso clicando no link "Escute a noticia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais