Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Autoridades do município se reúnem para debater o comportamento de adolescentes e jovens

Central de Conteúdo Unidade Garibaldi

A presidente do Comdica, Raquel Agostini e a vice, Ivete Adami Zaro falaram sobre o encontro que destacou o alcoolismo e a drogadição como as principais preocupações

Foto: João Paulo Deluca

Autoridades do município, conselheiros tutelares e demais pessoas estiveram reunidas, na semana passada, no auditório do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social para debater o comportamento de adolescentes e jovens, principalmente na Avenida Independência. O alcoolismo e drogadição foram apontadas como as principais preocupações entre as autoridades.

Estiveram na Rádio Garibaldi para falar sobre esse encontro, a presidente do Comdica, Raquel Agostini e a vice- presidente Ivete Adami Zaro, ocasião em que fizeram um resumo dos principais assuntos levantados. Raquel comentou que acha importante todos se envolverem, família, poder público e sociedade na educação dos adolescentes e jovens. No seu entendimento esta a ordem de responsabilidade. Ivete Adami Zaro ressaltou que os pais precisam dar os limites.

Ao final do encontro, ficou decidido que todas as entidades envolvidas com crianças, adolescentes e jovens encaminhem ao Comdica um relatório de todos os programas realizados para diagnosticar as falhas na ocupação deste público.

Além disso, ficou definido um estudo para a elaboração de uma lei municipal que dificulte, ou impeça a realização de festas raves em Garibaldi. Após o recebimento destas informações, um novo encontro será realizado para organização de ações em conjunto com todas as entidades do município.

Acompanhe a entrevista completa no link, “Escute a Notícia”. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais