Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Garibaldi e Carlos Barbosa participam do Dia do Desafio

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Disputa entre cidades quer mobilizar moradores para a prática de exercícios

Objetivo é realizar pelo menos 15 minutos de atividades físicas
Foto: Prefeitura de Garibaldi/Arquivo

Cidades de todo o planeta disputam nesta quarta-feira, 27/05, o Dia do Desafio. Neste ano, Garibaldi disputa com a cidade de San Francisco Zapotilán, da Guatemala, que possui cerca de 18 mil habitantes.

O Dia do Desafio foi criado em 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos. O prefeito sugeriu que às 15h, quando a noite já pairava sobre as ruas, as pessoas apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por cerca de 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. No ano seguinte a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Com o tempo criou-se uma disputa entre cidades para motivar cada vez mais pessoas ao exercício físico. Tomando forma, a atividade foi adotada por todo o mundo.

Quem praticar alguma atividade física, sozinho ou em grupo, deve informar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para que seja contabilizado o número total de participantes. Contato por telefone 3462-8269 ou pelo e-mail [email protected].

Carlos Barbosa também está engajada no Dia do Desafio. Nesta edição o município enfrentará a cidade cubana de Carlos Manuel de Céspedes, cidade com aproximadamente 25 mil habitantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais