Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Zé Locatelli parte para mais uma aventura e desta vez seu destino é o Caminho da Fé

por Denise Furlanetto

O percurso será de 900 km

Foto: Divulgação

O garibaldense José Locatelli, conhecido como o Zé do Mercado São Lucas, de 65 anos, parte no final de semana para mais uma aventura. Ele vai fazer o Caminho da Fé, de São José do Rio Preto até Aparecida em São Paulo, percurso de quase 900 km. Locatelli é alegre, tem muita energia e nas suas viagens afirma que não está sozinho, por onde anda está com Deus. Com muita garra, ele encara mais este desafio com entusiasmo e determinação. Zé já fez o Caminhos de Caravaggio, entre Canela e Farroupilha, e o Caminhos do Vale Europeu, em Santa Catarina, ambos com aproximadamente 200 quilômetros de extensão.

Em 2023, fez o Caminho de Santiago de Compostela que é uma rota milenar percorrida por peregrinos de todo o mundo em cerca de 900 quilômetros. Zé realiza o diário de bordo e publica no seu instagram as fotos por onde passa. Quem deseja acompanhar ele nesta nova aventura pode segui-lo e ouvir o grito de guerra do Zé de todas as manhãs. Nesta terça-feira, ele já gravou o seu bom-dia, convidando os amigos a acompanhá-lo a partir de domingo a uma aventura que quer chegar a mil quilômetros no @joseb.locatelli. Ele diz que terão trechos que irá precisar caminhar 45 km diários por se um trajeto somente de canaviais e sem nada por perto.

Caminho da Fé - O Caminho da Fé é uma trilha de peregrinação de vários quilômetros até a Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O “Caminho da Fé” foi inspirado no Caminho de Santiago de Compostela na Espanha e foi criado para organizar e apoiar as pessoas que fazem a peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida.

Aberto em 11 de junho da 2021, o Ramal São José é um caminho de peregrinação que tem início a partir da São José do Rio Preto, percorrendo em seguida o Distrito de Engenheiro Schmitt, Cedral, Potirendaba, Ibirá, Urupês, Novo Horizonte e Borborema no total de 150 Km.

O Ramal São José passa a integra-se ao Caminho da Fé quando “Peregrinos Caminhantes” e “Ciclo Turistas”, poderão perfazer o total de 894 Km, saindo, portanto, da Basílica Menor de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em São José do Rio Preto, concluindo sua peregrinação na chegada à Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida, sendo este o maior percurso do Caminho da Fé, e desta forma, o Caminho à partir de São José do Rio Preto, torna-se um dos maiores Caminhos de Peregrinação no Mundo!
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais