Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Famílias participantes de projeto fotográfico em Boa Vista do Sul recebem fotos autorais

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 25.01, as 45 famílias participantes do projeto "A Natureza não está em quarentena! A primavera chegou!", desenvolvido pela Emater/RS-Ascar em conjunto com a Sicredi e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Boa Vista do Sul, receberam as fotos impressas com o registro das belezas das propriedades rurais, que estavam expostas na agência da Sicredi.  

 As fotos foram feitas no período de 22 de setembro a 16 de outubro de 2020. O intuito desta atividade, planejada em Moradia, Habitação e Paisagismo, foi que as famílias boavistenses fotografassem as suas propriedades na perspectiva “de dentro para fora”, ou seja, da janela ou varanda de suas casas, mostrando as belas paisagens que podem ser avistadas sob o cenário das lindas vistas que existem no interior do município. 

De acordo com a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Silvia Rejane Grassiani, o objetivo da exposição foi dar sentido e valorizar os jardins, hortas, pomares, enfim, tudo o que a natureza nos proporciona de belo e pode ser avistado a partir das residências das pessoas.

“Com a pandemia, o contato com as famílias, especialmente com os Grupos de Mulheres e Clubes de Mães, ficou bastante restrito. Então, procuramos incentivá-las nesta atividade para que tenham a certeza de que estamos todos ansiosos para retomar os encontros e trabalhos coletivos, mas também para que elas pudessem perceber que as belezas do cotidiano, da natureza no entorno das propriedades, seguiram as suas rotinas sem interferências desse grave problema de saúde pública que atinge o mundo todo”, explica Silvia Rejane. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais