Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Superintendente da Corsan fala dos investimentos para Garibaldi

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

No final da terça-feira, o abastecimento de água no município de Garibaldi foi normalizado. A exceção é um ou outro consumidor, mas a situação é pontual. O desabastecimento foi provocado pela falta de energia elétrica ainda na semana passada (sexta-feira) e a formação de bolsões de ar na rede o que dificultou o abastecimento em todos os consumidores.

Na rua João Pessoa, praça Pietro Marcon, foi verificado o estrangulamento da rede devido a uma peça de um equipamento estar comprometida e que deverá ser substituída. A informação é do superintendente Regional da Corsan, Tiago Dellanhese, que abrange 54 municípios da região, em sua participação no Debate da Rádio Garibaldi.

Também Tiago falou da retirada total das marrequinhas na barragem da Corsan e nova flora será colocada no local que tenha o mesmo mecanismo de filtrar a água e que permita um controle de seu crescimento. Isso deverá ocorrerá de forma urgente, segundo o superintendente. A nova vegetação se chama junco. Também ele comentou da necessidade de se fazer novo desassoreamento para aumentar a reserva de água.

Sobre a entrada de dejetos, segundo Tiago, a responsabilidade é de alguns munícipes que não fazem a correta entrada dos dejetos na rede de esgoto, sendo isso considerado crime pela não preservação ambiental.

Ele coloca também sobre a estiagem que está ocorrendo e que existe a necessidade da população cuidar do consumo de água. A estiagem será mais severa que no último ano. “Utilizem a água com sabedoria, pois a água é um bem finito”, lembra o superintendente.
 

Entrevista completa no Facebook da Rádio Garibaldi

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais