Café com Palestra CIC: Especialista diz que controle das finanças deve ser um exercício diário
A palestra contou com a presença da educadora financeira e consultora em finanças pessoais e investimentos, Luciane Werner
"Se a partir de hoje você não recebesse mais o seu ganho mensal, por quanto tempo conseguiria manter seu atual padrão de vida?"
A pergunta abriu a segunda edição do ano do Café com Palestra CIC, na quarta-feira, 26 de abril, data em que a entidade comemorou seus 99 anos.
A educadora financeira e consultora em finanças pessoais e investimentos, Luciane Werner, foi a convidada para falar sobre planejamento e organização financeira para conquistar sonhos, quitar as dívidas e investir.
O assunto, que será tema de um curso que a CIC irá realizar em junho, está na pauta de uma parcela cada vez maior de pessoas. "Organizar a vida financeira não é deixar de comprar o que você gosta, mas evitar cair em uma engrenagem interminável de endividamento desnecessário", explicou Luciane.
Para ela, a busca pela independência financeira começa com planejamento e organização. "Controlar as finanças é um exercício diário que deve ser praticado com calma e sabedoria", disse. Com uma boa gestão do próprio dinheiro fica mais seguro o caminho para deixar de ser devedor e passar a investidor.
"É fundamental conhecer as próprias finanças, ter objetivos claros e começar a colocar em prática. Com disciplina, foco e constância é possível alcançar resultados que contribuam para uma saúde emocional equilibrada, além de melhor concentração na vida pessoal e profissional".
A especialista também chamou a atenção para a importância do conhecimento e da escolha de hábitos positivos. "A organização financeira não é nenhum bicho de sete cabeças. A organização financeira não precisa ser feita sozinha. Parcerias seguras são um apoio fundamental nessa questão", finalizou.
Comentários