Prefeitura apresenta projetos de asfaltamento de São Gotardo a São Pantaleão e Linha Camargo
Baixar ÁudioInvestimento é de quase R$ 10 milhões
A Prefeitura de Garibaldi apresentou na noite desta segunda-feira, dia 24/10, os projetos para pavimentação asfáltica das estradas que ligam São Gotardo a São Pantaleão e São Gotardo a Linha Camargo. O ato foi realizado no salão comunitário de Linha Camargo e contou com a presença do prefeito Sergio Chesini, vice-prefeito Valério Mayer, secretários municipais, vereadores e moradores das três comunidades.
Os projetos foram desenvolvidos por uma empresa contratada por processo licitatório. Todas as estradas a serem pavimentadas terão uma largura total de nove metros, sendo sete deles com a pavimentação asfáltica e um metro de cada lado como área de escape e de sustento da base, a qual terá várias camadas de pedras de diversos tamanhos, numa altura total que deve ultrapassar os 25 centímetros, sendo 5 de capa asfáltica. As estradas terão também sinalização luminosa com tachões, popularmente conhecidos como “olhos de gato”, além de placas de trânsito verticais.
O traçado que receberá o asfalto é o seguinte: uma parte saindo de São Gotardo, onde o atual asfalto termina, até a área central de São Pantaleão, próximo à Vinícola Piacentini, onde inicia a pavimentação com paviés. O outro trecho inicia em São Gotardo e segue em direção a Linha Camargo até uma encruzilhada. Também será pavimentado um outro trecho, do salão de Linha Camargo até o capitel, próximo ao entroncamento com a estrada que dá acesso a Santa Tereza. Somados, os trechos tem aproximadamente 5,5 quilômetros, e o investimento será de quase R$ 10 milhões.
Apesar dos projetos estarem divididos em três trechos, a intenção da Prefeitura é licitar tudo de uma única vez, ou seja, a empresa vencedora faria as três etapas em conjunto. O prefeito Sergio Chesini falou da importância do asfalto para esta região, a maior produtora de uvas do município. Somadas, as comunidades de Linha Camargo, São Pantaleão e São Gotardo produzem cerca de 30 milhões de quilos de uva por safra. Ainda de acordo com o prefeito, a licitação deve ser publicada no início de novembro, logo após o período eleitoral.
Ouça a entrevista com o prefeito Sérgio Chesini e o secretário de Obras Alex Carniel clicando no link "Ouvir notícia".
Comentários