Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Amesne discute na tarde de quinta a volta do uso de máscaras

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O uso de máscara em ambiente fechados será debatido nesta quinta-feira (26), em reunião da diretoria da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). O encontro será à tarde em Bento Gonçalves. Mesmo antes da reunião, Garibaldi decidiu pela adoção de máscaras nas escolas públicas municipais. Nesta terça-feira, a coordenadora do PAM, Michele Romio, também recomendou o uso de máscaras em ambientes fechados e com aglomerações.

Diante do crescimento de casos de gripes, resfriados, nova onda da Covid-19 e outras doenças respiratórias, o apelo é de que a população e cuide e busque as vacinas, tanto para a Covid-19, quanto para a influenza.

Michele recomenda que as pessoas voltem a usar máscaras em locais de aglomeração de pessoas em ambientes fechados para prevenir as infecções relacionadas aos vírus respiratórios circulantes nesta época do ano.

Ela também orienta que as pessoas busquem atendimento somente se tiverem necessidade e façam o tratamento conforme prescrição médica. Comunica que o teste antígeno será feito, após consulta e indicação médica, diante de pelo menos dois sintomas e que estejam entre o terceiro e quinto dia de contágio, porque caso contrário poderá oferecer um falso negativo. Recomenda também que quem não está com esquema completa da vacina da Covid que ligue 3462 8298 e agenda sua vacina. E para aqueles que estão nos grupos prioritários que busquem os postos de saúde para receber a vacina da Influenza.

Além disso, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma nota na, segunda-feira, defendendo o distanciamento físico em aeroportos e aeronaves e uso de máscaras para adiar a chegada da varíola dos macacos no Brasil, além da higienização frequente das mãos com álcool em gel. Estas medidas tem o objetivo de proteger o indivíduo e a coletividade não apenas contra a covid-19, mas também contra outras doenças. Sobre a varíola dos macacos, até o momento não há notificação de casos suspeitos da doença no país.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais