Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Daniela era doadora de leite para o Banco Ama Tacchini

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O corpo de Daniela de Lucas, 33 anos, foi sepultado nesta manhã de terça-feira, dia 24/08, em Ametista do Sul, sua cidade Natal. Ela não resistiu aos ferimentos do atropelamento na Avenida Independência, no domingo à tarde, vindo a óbito na madrugada de segunda-feira. Deixou o esposo Dilnei Dalpian, 33 anos, e uma filha de quatro meses, a pequena Alícia.

Quem conhecia a Daniela, a descreve como uma pessoa muito querida, sorridente, trabalhadora e estudiosa. Além destas qualidades, ela tinha espírito voluntário, de um grande coração. Ela era doadora de leite materno. Daniela desde o mês de junho participava do Banco de Leite Humano Ama Tacchini. Além de amamentar a sua pequena, fazia questão de doar o excedente para alimentar bebês da UTI Neonatal.

Segundo a nutricionista do Banco do Leite, Graziela Zortea, quando a equipe soube da fatalidade, foi direto verificar se ainda existia leite materno doado por Daniela para permitir mais uma mamadeira para a Alícia, mas infelizmente todo o leite já havia sido consumido. Ela agradece a esse gesto carinhoso de que em vida fez a doação e ajudou as crianças a se fortificarem na UTI Neonatal.

Daniela morava no bairro Chácaras e a coleta em domicílio ocorria em todas as terças-feiras. De acordo com a 2º sargento Luana dos Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, toda a segunda-feira o Tacchini informa o cronograma de busca em domicílio.

Em Garibaldi, os bombeiros aproveitam o compromisso de todas as terças verificarem projetos de prevenção a incêndios para fazer a coleta. Eram duas mamães doadoras do município, mas que infelizmente agora ficou somente uma. O bombeiro passa na casa, recolhe o leite e faz o transporte em caixa térmica, de forma segura até o Tacchini. Lamenta esta fatalidade e manifestou o seu desejo que o pai reúna forças para criar a filha.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais