Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Unimed Nordeste lança Teleplantão Adulto e Pediátrico

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Unimed Nordeste-RS anunciou na última semana uma novidade aos seus clientes: o Teleplantão Adulto e Pediátrico. Através do serviço, casos de menor gravidade de clínica médica e pediatria são atendidos de maneira on-line, por meio de consultas virtuais que podem ser realizadas de onde o paciente estiver, sem precisar se deslocar até uma unidade de pronto-atendimento. 
Em junho do ano passado, a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) de Garibaldi havia sugerido a criação do Teleplantão através de um ofício enviado ao Dr. Ronaldo Matia, presidente da Unimed Nordeste RS. A ideia era facilitar o atendimento dos mais de 1.250 usuários que têm o vínculo do contrato empresarial do plano de saúde com a Apeme. 

Saiba mais

Como utilizar o Teleplantão Unimed? 
Tenha seu CPF e carteira do plano de saúde em mão. No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, além de câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta. Para utilizar o serviço, acesse o site https://plantaotelemedicina.unimedrs.com.br/e preencha seus dados.

Horários de atendimento:
Clínica Médica: de segunda a sexta: das 7h às 19h e das 19h às 7h*. Aos finais de semana, 24 horas*.
Pediatria: de segunda a segunda: das 19h às 0h* 
*Incluindo feriados

Informações importantes sobre o Teleplantão Unimed:

1) Quem pode pedir atendimento? Todos os clientes Unimed Nordeste-RS.
2) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta? Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.
3) A teleconsulta tem custo? As coparticipações das consultas realizadas seguem as regras previstas no seu contrato e serão cobradas posteriormente em fatura.
4) E se eu precisar de receita médica e atestado? Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo on-line.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais