Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Semana inicia com alta demanda de atendimento no hospital de Garibaldi e também no PAM e Ambulatório Covid

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Delano Pieta

A emergência do hospital São Pedro de Garibaldi repetiu nesta segunda-feira, 23/05 a alta demanda de pacientes que procuram atendimento, por diversos problemas de saúde, mas principalmente relacionadas a doenças respiratórias. Somente nesta segunda, foram  mais de 100 consultas. O administrador do hospital, Jaime Kurmann, informa que não há mais leitos para internação de pacientes, o que obriga por vezes o aguardo de vaga na emergência até a internação, ou encaminhados para tratamento em seus lares. Na noite de ontem, quatro pessoas aguardavam leito para internação. O hospital também atende a uma demanda social crescente que é a desintoxicação por dependentes de álcool ou químico. Esses pacientes necessitam de um tratamento longo, de mais de um mês de internação. Tem um caso de paciente que estaria de alta, mas está sozinho, sem nenhum familiar para o seu acolhimento.

No PAM e ambulatório Covid-19, também a demanda é crescente, com um número que se aproxima a cem consultas diárias e destes cerca de 10% estão positivando para o coronavírus. Os casos, em sua maioria,  não são de internação, são sintomas leves mas estão provocando o afastamento do trabalho dos infectados e necessidade de isolamento para evitar que outras pessoas contraiam o vírus.

A vereadora Márcia Pedersetti apresentou um relatório dos números de atendimentos e também os profissionais que estão atuando no PAM e ambulatório Covid. Conforme ela, devido a alta demanda a partir de junho, mais um profissional médico se incorporará para atendimento no ambulatório que recebe pessoas com sintomas respiratórios.

Atualmente, atendem no PAM, dois médicos clínicos gerais, no Ambulatório (um clínico geral e outro irá se somar nos próximos dias) e médico Pediatra das 7h às 23h. 

(entrevista em ouça a notícia)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais