Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Livro “Luigi & Beatrice” será lançado em Garibaldi

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Garibaldi receberá o lançamento do livro “Luigi & Beatrice” no dia 28 de maio, às 14h30min, na loja Decor Home (antiga Farmácia Providência, prédio histórico de 1900 e que integra a rota turística “Passadas – A Arquitetura do Olhar”). A autora, Josmari D’Arrigo de Brito Souto, convida toda a comunidade garibaldense para prestigiar o lançamento da publicação, que narra a história da família D’Arrigo.

Baseado em registros deixados pelo próprio Luigi D'Arrigo, a história tem início na Itália no século XIX e continua nas primeiras décadas do século XX através dos filhos e netos. A saga familiar dos imigrantes italianos Luigi e Beatrice perpassa a antiga Colônia Conde D’Eu, atual Garibaldi, segue para Bento Gonçalves, amarga um exílio na Europa e retorna para a Serra Gaúcha. Também é uma homenagem a todos os pioneiros que deixaram seus países de origem e vieram para o Rio Grande do Sul.

 A publicação poderá ser adquirida no dia do lançamento por R$80 – também é possível comprar pela Amazon. Detalhes pelo telefone (51) 3222 6442.

A autora

Cirurgiã-dentista por formação e historiadora por vocação, ao encerrar a vida profissional, Josmari concretizou seu desejo de escrever, contar histórias e registrar fatos. Leitora voraz desde a infância, descobriu que os livros de História Geral continham não apenas o registro de fatos ocorridos no passado, mas  a essência do comportamento humano. “A história é a base sobre a qual os escritores criam suas histórias, verídicas ou imaginárias. Meu livro, Luigi & Beatrice, é uma história de família situada no contexto socioeconômico e politico do século XIX, e primeiras décadas do século XX. Abre as cortinas do nosso passado e mostra - às novas gerações - a face dos nonnos Luigi e Berta (apelido familiar de Beatrice) e as de seus 11 filhos”, conta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais