Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Empresa anuncia intenção de construir em Garibaldi o maior centro de eventos em hotel da região

por Grasiela dos Reis

Obra seria construída no acesso à Garibaldina, junto a BR 470, no Vale dos Vinhedos

A direção da empresa Terra Ouro esteve no gabinete do prefeito Antônio Cettolin, na noite desta terça-feira, 23/05, oportunidade em que apresentou um projeto do setor de hotelaria com intenção de ser construído no acesso à Garibaldina.

A intenção é de construir um hotel, com prédio de seis andares, abrigando 132 apartamentos e auditório para 1 mil pessoas. O Plano Diretor não permite a construção de um prédio de seis andares nesta região, somente de quatro. Para possibilitar este investimento, o prefeito reuniu o Comudes, secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Paulo Salvi, entidades como CIC, Apeme, Câmara de Vereadores e meios de comunicação para colocar em pauta este projeto e a possibilidade de mudar o Plano Diretor.

Segundo o prefeito, 33% do Vale dos Vinhedos fica em território de Garibaldi e o município não vem explorando esta importante região turística que recebe anualmente milhares de turistas para passeio e negócios. Para possibilitar este empreendimento e modificar o Plano Diretor a prefeitura convocará a comunidade para uma audiência pública e, dependendo da avaliação, enviará o projeto de alteração do Plano Diretor para a Câmara de Vereadores.

Acompanhe a entrevista completa com o prefeito, que diz que "receber um investimento desta natureza em Garibaldi é um motivo de muita alegria", e com Romeu Paludo em escute a notícia.

O empresário Romeu Paludo atualmente mora em Bento Gonçalves, mas por 17 anos e meio morou na Garibaldina, terreno em que agora projeta este empreendimento que fica no outro lado do Castelo Benvenutti. A construtora será Poletto de Bento Gonçalves. Na entrevista, Paludo ressalta que esse hotel servirá para reunir cerca de mil pessoas no espaço de eventos.

Este projeto também tem a intenção de criar o espaço “Mundo do Vinho e dos Espumantes” para ser usado como ponto de venda de 40 cantinas da região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais