Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Empreendedores do Turismo e Gastronomia pedem flexibilização aos finais de semana

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Com o intuito de sensibilizar o governo do Estado para a necessidade de flexibilizar atividades do setor turístico, representantes de diversas cidades da Serra Gaúcha estão promovendo manifestações com faixas em locais visíveis e também pela internet.

Os locais das faixas estão em pórticos de entrada das cidades com os dizeres: “Esse destino turístico deixará de existir” SOS Turismo.

E nas redes sociais o apelo: “Se traz sustento de tantas famílias também é essencial”. Essa frase está também em cartazes e adesivos de carros. Interessados podem contatar com a Secretaria de Turismo que indica os locais para a retirada deste material.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Garibaldi e integrante da Associação Gastrô Serra Gaúcha, Mariana Milani, diz que o setor quer igualdade para que possam atuar com a gastronomia e atividades do comércio nos finais de semana e feriados, dias em que a Serra recebe turistas.

Segundo Mariana, muitos empreendedores estão a ponto de fechar as portas e novos desempregos poderão surgir, porque as reservas já foram usadas no ano passado.

(entrevista em ouça a notícia)
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais