Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Eventos sociais e comemorativos ainda não foram liberados no Estado

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O setor de eventos é um dos mais afetados pelo coronavírus, assim como o turismo. O governo do Estado decidiu liberar, a partir de terça, dia 22.09, a realização de eventos corporativos e comerciais, o que inclui feiras, exposições, seminários, congressos, simpósios, palestras, treinamentos, oficinas e similares.

Por outro lado, os eventos sociais e comemorativos seguirão proibidos, sem prazo para liberação. Estão proibidos de ocorrer festas de casamentos, formaturas e festas de 15 anos.

Valéria Loch, que é formada em Relação Públicas e Promoter de eventos e que atua há 14 anos no ramo diz que no início da pandemia acreditava que isso passaria mais rápido, mas a medida que o tempo avança, não dá mais para acreditar no retorno de festas sociais neste ano. Isso vai ficar pro ano que vem e já sente um frio na barriga de saudades de uma comemoração, de observar o brilho no olhar dos clientes que têm seu sonho realizado.

Em festas, além do promotor, outros estão totalmente parados como vídeos, algumas bandas especializadas em cerimoniais e animação de eventos. Fotografias, buffet, doces e floriculturas estão se recriando e mesmo neste tempo de pandemia estão conseguindo se manter.

Valéria tinha vários agendamentos de festas que aconteceriam este ano, sendo que alguns foram adiados e outros cancelados. Casamentos, ela tinha agendado seis, neste ano, e entre aniversários e formaturas eram mais oito. Alguns casais adiaram a festa para 2021 e 2022 para ter a certeza de que tudo tenha passado e outros cancelaram.

Muitas formaturas deste ano ocorreram de forma antecipada e on-line, conforme a área de atuação, principalmente na Saúde. Ela entende que quem sonhou, a gente sabe que muitas meninas fazem 15 este ano, que não cancelem o acontecimento, o sonho, que adiem. Nos Estados Unidos, exemplificando, está sendo criado o evento 15 mais 1 para as debutantes ou festejos que seriam neste ano e que celebrarão em 2021.

Entrevista completa em ouça a notícia


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais