Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Moradora de Coronel Pilar restaura bonecas para doação a crianças carentes

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Brinquedos serão entregues para a campanha do Natal do Bem

Em época de Natal, as ações de solidariedade costumam mostrar força e iniciativas surgem dos mais diversos lados. Em Coronel Pilar, uma moradora que realiza ao longo do ano uma série de ações voluntárias, neste Natal reforçou as suas ações: trata-se de Dayane dos Santos Sena Corbellini, que realiza o restauro e recuperação de bonecas para posteriormente entregá-las para doações.

Em visita aos estúdios da Rádio Garibaldi, Dayane contou que sua relação mais forte em ações voluntárias começou com as campanhas de apoio às crianças que sofrem com a AME – Atrofia Muscular Espinhal – doença que acometeu a menina Lívia Telles e outras cinco crianças gaúchas. E um dia, viu a postagem do Grupo Corrente do Bem que solicitava apoio para o restauro de bonecas que estavam sendo doadas. Ela entrou em contato, pesquisou, e passou a integrar a atividade em sua rotina.

Dayane diz que já perdeu as contas de quantas bonecas e bonecos já restaurou, seja com roupas novas, recuperando um braço, um olho, ou tirando marcas de canetas e tintas que ficam devido ao uso. Caso alguém tenha alguma boneca que queira restaurar para posteriormente fazer uma doação, pode entrar em contato com Dayane pelo telefone (54) 9 9130 9234.

Ela, que é formada em Serviço Social, também deixa um recado para os governantes: que invistam na área social e não a tratem apenas como assistencialismo, mas sim como base para um futuro melhor para quem mais precisa.

Ouça a entrevista completa clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais