Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ao somar 1308,8 pontos, a grande campeã da Gincana Municipal de Garibaldi é a Box 360

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O segundo lugar ficou com a equipe Garibah que somou 1267,05. As seis equipes, Box 360, Equi Bandi Anita, Equi Kolony, Garibah, Squadra Colonial e Urta Q Riva, cumpriram 30 tarefas durante os três dias de evento. Desde que a Gincana foi lançada, ainda no mês de setembro, a comunidade se envolveu intensamente nos preparativos para o evento. A disputa foi acirrada e o resultado fez com que o Centro Histórico de Garibaldi se tornasse um grande palco de comemorações.

Desde o início da Gincana, os participantes foram desafiados com inúmeras provas. Desde tarefas relâmpago, passando por esportivas, de resistência, revezamento, cálculo, força, até o enigma que movimentou a madrugada dos gincaneiros. Como pano de fundo, a história e a identidade de Garibaldi como Capital do Espumante foram valorizadas e houve, ainda, uma tarefa de ação social com entrega de alimentos.

O início oficial da Gincana Municipal de Garibaldi foi dado no Ginásio Municipal com um sabrage (abertura de garrafa de espumante com sabre) e, desde então, locais como a AMG, a Praça Loureiro da Silva, o Centro Histórico, e diversos locais do interior foram ocupados pelas equipes. Durante a tarde deste domingo, 21, a comunidade prestigiou a última tarefa a ser cumprida: um grande desfile temático tomou as ruas do Centro Histórico e encantou moradores e visitantes. A Box 360, equipe vencedora, apresentou o tema “Faraós, pirâmides e múmias, a cultura egípcia”.

Para um dos elaboradores das tarefas, Juliano Pauli, as equipes tiveram um desempenho de altíssimo nível, especialmente no desfile final. Ele também explica que as tarefas que mais valem pontos são a enigmática, o show e o desfile.

O prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, parabenizou as seis equipes pela organização, planejamento e união. Já garantiu que, em novembro de 2022, a segunda edição está confirmada. “As seis equipes são campeãs”, reforçou.

O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Giordani, agradeceu o comprometimento das equipes, o envolvimento de toda a comunidade e a parceria com o SESC Farroupilha e a comissão elaboradora de Vera Cruz, representada por Juliano Pauli e Paulo Celso Gerhard. “A grande mobilização para a gincana mostra a força e a união da comunidade garibaldense”, destacou.

 

Confira o resultado:

1º lugar - Box 360

2º lugar - Garibah

3º lugar - Squadra Colonial

4º lugar - Urta Q Riva

5º lugar - Equi Bandi Anita

6º lugar - Equikolony

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais