Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Desmoronamento ameaça casa no bairro Vale Verde

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Defesa Civil confirma interdição da casa e dos fundos do Motel Della Montagna

Foto: João Paulo Deluca

A forte chuva que caiu em toda a região continua mostrando os seus estragos em Garibaldi. Além dos alagamentos que causaram prejuízos nos bairros Bela Vista I, Chácaras e Centro, desta vez um desmoronamento ameaça uma casa e um empreendimento na região do bairro Vale Verde.

O desmoronamento aconteceu no final de semana, nos fundos de uma casa situada na rua Teodoro Afonso Peixoto. Acima da residência, num barranco de aproximadamente cinco metros de altura, estão os fundos do Motel Della Montagna. Parte deste barranco cedeu e ameaça continuar caindo, devido ao solo encharcado.

A Defesa Civil de Garibaldi esteve no local na manhã desta terça-feira, 22/09, e confirmou que a casa, bem como parte do Motel, será interditada. Na residência moram quatro famílias, as quais deverão ser realocadas em casas de parentes.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Carlo Mosna, como a previsão é de chuva em grandes volumes nos próximos dias, o órgão ordenou a interdição imediata da casa, a fim de evitar que a estrutura possa ser comprometida num novo desmoronamento, colocando em risco inclusive a vida de seus moradores.

Segundo Mosna, assim que o tempo estiver firme e com sol, uma máquina da Prefeitura deverá iniciar um trabalho de retirada de todo o barranco que fica nos fundos da casa. Por enquanto, lonas serão colocadas no local para diminuir o encharcamento do solo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais