Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inaugurado o Boulevard Garibaldi

por Denise Furlanetto

No final da tarde desta quarta-feira, dia 21/07 ocorreu a inauguração do Boulevard Garibaldi. O evento reuniu empreendedores, autoridades do município e as soberanas da Fenachamp 2022, Verônica Martinazzo, Débora Giovanaz e Laura Bertelli. O complexo ocupa a antiga área da Martini & Rossi e conecta as avenidas Independência com Rio Branco na chamada Via Anita.

O open mal foi idealizado pela família Perini que adquiriu a área. De acordo com Franco Perini, em torno de 190 empregos diretos foram gerados. O visitante poderá desfrutar de 24 estabelecimentos, além de uma praça, onde se encontra a escultura denominada de tríade, com três taças que simbolizam, na Terra do Espumante, um brinde.  O local está aberto de segunda a sábado, das 9h às 20h, domingos e feriados das 14h às 20h, sendo que os espaços de alimentação funcionam até às 22h.

O vice-prefeito, Sérgio Chesini, lembrou da importância desta quadra para Garibaldi, onde antigamente abrigou a empresa Bacardi Martini do Brasil, depois De Lantier, gerando muitos empregos e grandes decisões aí foram tomadas como a realização da Primeira Fenachamp. O espaço contempla em suas paredes esta história, onde estão imagens das primeiras soberanas, além da figura de Giusseppe Garibaldi e de Anita.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o empreendedor Pablo Perini, diz que 2005 foi adquirida a área para envasamento da cantina e em 2016 foi decidido levar a produção para Farroupilha. A partir daí, foi pensado o que fazer nesta área e surgiu a ideia do open mall. Destacou a praça que é uma área para convívio e encontro das pessoas. Também o local conta com a Cave dos Sentidos, contando a história do espumante através da linha do tempo. Frei Clemente Dotti abençoou as novas instalações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais