Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Inverno deve movimentar varejo de Garibaldi com volume de vendas superior ao período pré-pandemia

por Denise Furlanetto
Foto: Cassius Fanti

O Inverno iniciou na terça-feira, 21 de junho e o Comércio garibaldense tem uma expectativa otimista para as vendas nesta estação. Após dois anos enfrentando diversas restrições nos meses mais frios, o presidente da CDL e vice-presidente do Comércio da CIC, Tiago Furlanetto, destaca que o varejo estima um crescimento acima dos padrões pré-pandemia.
“A expectativa é para o crescimento das vendas em 2022, uma vez que a pandemia havia privado muitas pessoas do lazer e diversão. Com o fim das restrições, as pessoas voltaram a sair de casa e começaram a circular novamente. Por isso, o comércio espera um saldo positivo ao final desse período”, salienta. 
Furlanetto diz que a retomada das atividades presenciais demandam a renovação do guarda-roupa das pessoas, somada aos dias com temperaturas muito baixas desde o começo de maio, devem alavancar as vendas de artigos como roupas, calçados e acessórios neste período.
“Apesar de todas essas dificuldades, avaliamos que em 2021 muitos segmentos do comércio apresentaram recuperação em suas vendas e que isso pode sinalizar um 2022 mais promissor”, analisa o dirigente.
Essas expectativas também refletem na geração de oportunidades e empregos. Hoje mais de duas mil pessoas trabalham diretamente no setor do varejo, com carteira assinada. Além do setor de confecções e calçados, o fim das restrições neste Inverno também amplia a busca por opções de gastronomia, aquecedores, vinhos, entre outros.
Ensinamentos dos últimos dois anos já podem ser percebidos nas lojas, como o desenvolvimento de estratégias para impulsionar as vendas, entre elas o uso de redes sociais e atendimento por WhatsApp, tudo para facilitar o contato com clientes e melhorar as experiências de compras.
“É preciso destacar o espírito de resiliência dos comerciantes, que além de recuperar a confiança, demonstraram a importância de união, o que trouxe resultados positivos na questão dos empregos e retomada do crescimento”. De acordo com o presidente da CDL, não há uma previsão precisa em relação ao aumento nas vendas, mas acredita que o Comércio pode alcançar até 30% a mais neste ano, comparado aos dois últimos anos, afetados diretamente pela diminuição da circulação de pessoas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais