Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Paixão de Cristo de Imigrante será nesta sexta-feira e sábado em Imigrante

por Denise Furlanetto

Não há cobrança de ingresso, mas será aceita a doação de 1kg de alimento não perecível, que será doado para entidades e famílias carentes da região

Foto: Divulgação

Atores, equipe técnica e a população imigrantense se prepararam para receber nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de março, cerca de 12 mil pessoas para prestigiar a 18ª Paixão de Cristo. A encenação ao ar livre ocorre em frente ao imponente Convento São Boaventura, no Bairro Daltro Filho. Não há cobrança de ingresso, mas será aceita a doação de 1kg de alimento não perecível, que será doado para entidades e famílias carentes da região.

Na sexta-feira a recepção ao público será feita pela Orquestra Jovem de Imigrante e no sábado pela Orquestra Municipal de Imigrante, ambas a partir das 19 horas. A encenação será às 20 horas.

Para se acomodar serão dispostas arquibancadas, mas o público também poderá trazer cadeiras de área. O estacionamento de veículos será nas ruas do entorno e será organizado pelo Consepro. É recomendado que o público chegue cedo, para não precisar estacionar nas ruas mais distantes. Para ônibus e vans, haverá o estacionamento da Empresa Gota Limpa. Para auxiliar na orientação, principalmente dos motoristas, os estudantes da AIEL estarão distribuídos em diversos pontos do bairro.

Um ônibus com saída às 19h da Seca Baixa (Porsche Haus) com parada no centro, levará pessoas que não possuem transporte, ou que preferem não se deslocar com o seu veículo para o evento.

 A estrutura também contará com banheiros químicos autolimpantes femininos e masculinos e para pessoas com deficiência, assim como lavatórios para higienização das mãos.

O evento conta com seguranças e o apoio da Brigada Militar de Imigrante, além da Polícia Rodoviária Estadual de Teutônia. A equipe da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social estará no local com ambulância, juntamente com os bombeiros voluntários da Imicol, que estarão disponíveis para auxiliar em qualquer emergência. Como é um evento ao ar livre, é recomendado que o público esteja bem agasalhado.

O diretor Pablo Capalonga antecipa que o espetáculo deste ano, além de encenar os momentos derradeiros da vida de Jesus, mostrará um pouco da vida Gestas e Dimas, os dos dois bandidos, que foram crucificados ao lado de Jesus. “Contaremos um pouco da história deles e como eles foram um pouco vítima de suas próprias famílias. Queremos com isso propor aos nossos espectadores uma reflexão sobre a violência, sobre o quanto, nossas origens e o meio social a qual crescemos pode influenciar o caráter de uma pessoa” menciona Pablo.

A 18ª Paixão de Cristo conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Metalúrgica Hassmann e Gota Limpa. A realização é do Município de Imigrante, da Associação Cultural de Imigrante e do Ministério da Cultura - Governo Federal – União e Reconstrução. O evento também tem patrocínio direto do Município de Imigrante e da Sicredi.

Alimentação e exposições 

A Paixão de Cristo contará com praça de alimentação para comercialização de bebidas e lanches. Haverá ervateira fornecendo erva e água quente para aqueles que desejarem tomar chimarrão, basta trazerem cuia, bomba e térmica. Haverá ainda mostra de produtos das artesãs locais e venda de produtos da agroindústria.

Imigrante possui vários locais para alimentação que terão cardápio e atendimento especial nos dias da realização da Paixão de Cristo. São várias opções de café da manhã, almoço, café da tarde e jantar com comidas quentes e lanches.

Serviço:

XVIII Paixão de Cristo

Dias 22 e 23 de março de 2024

Local: Convento São Boaventura – Daltro Filho/Imigrante

Entrada: Gratuita

Estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Patrocínio: Metalúrgica Hassmann e Gota Limpa

Realização: Prefeitura Municipal, Associação Cultural de Imigrante e Ministério da Cultura - Governo Federal - União e Reconstrução.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo pelo telefone (51) 3754-1158, (51) 98175-1072 (WhatsApp).

Fotos Cris Thomé 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais