Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeitura revoga decreto que declarava área da antiga Martini como de utilidade pública

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Com a revogação, área pode ser vendida ou utilizada para a construção de qualquer tipo de imóvel

Foto: João Paulo Deluca

A Prefeitura de Garibaldi revogou o decreto assinado em 2012 que determinava a área da antiga Martini como sendo de utilidade pública para fins de desapropriação. Ele foi revogado no dia 27 de maio, três anos e três dias depois de ter sido assinado, em 24 de maio de 2012.

O decreto de utilidade pública determina que a área somente seja utilizada para construção de um bem, imóvel ou espaço pertencente ao poder público. Na época do decreto, assinado pelo então prefeito Cirano Cisilotto, cogitou-se a possibilidade da construção de um prédio público que abrigasse Casa da Cultura, Biblioteca Municipal e Anfiteatro, ou então o prolongamento da própria Praça da Martini na área, que compreende a quadra formada pelas ruas Vicente Faraón, José Brosina, Manoel Peterlongo Filho e Batista João Carraro, ao lado da atual praça. A justificativa era de que o espaço seria uma das poucas áreas centrais do município ainda sem edificações.

Com a retirada do decreto, a área pode ser vendida e/ou utilizada para a construção de qualquer tipo de imóvel, incluindo prédios ou pavilhões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais