Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Floricultura Giardini completa 20 anos

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Para comemorar ocorreu o plantio de uma árvore na rua Jacob Ely e no domingo, cursos gratuitos no Jardim Gastronômico

Em 1º de setembro de 1999 surgiu a Floricultura Giardini de propriedade de Cássio Brufatto que é engenheiro Agrônomo. A floricultura está situada na avenida Independência em frente ao Super Cairú.

Cássio diz que nestes 20 anos tem buscado muitas parceiras e agradeceu ao Grupo Beigrupo, através de Valdecir Ferrari que lhe incentivou e auxiliou no paisagismo. Agradeceu também Jasmin Plantas de São Sebastião de Caí e o professor Lair da UFRGS onde fez sua formação. 

Para buscar novidades, Cássio diz que tem participado seguidamente da Festa das Flores de Holambra, em São Paulo, onde busca novidades no mercado de paisagismo.

Conta com varejo de flores, plantas, arbustos, forrações, gramas diferenciadas, vasos e utensílios para jardinagem, além de serviços que é o levantamento do terreno, execução e manutenção do paisagismo.

Nos 20 anos da Giardini foram realizadas ações para a comunidade de preservação da flora e da fauna. Na semana passada, ocorreu a explanação de abelhas sem ferrão e sua importância para a polinização. "É possível, nos dias de hoje, ter enxame de abelhas em qualquer lugar", diz Cássio. Também a Giardini realizou uma parceria com a Spa Bicho Feliz, tornando a floricultura um ponto de coleta de doações para a entidade.

E neste domingo,   22 de setembro, no Jardim Gastronômico serão oferecidos cursos gratuitos às 10h sobre plantas de interiores e 11h de paisagismo e gramados bonitos,  repetindo a programação do sábado.

Além disso, foi realizado o plantio de uma árvores na rua Jacob Ely, na manhã deste sábado, dia 21 de setembro, entre a avenida Independência e Rio Branco, com a presença do prefeito Antônio Cettolin, do secretário de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo e secretários de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Calvete Poletto, rainha da Fenachamp, Aline Bortolini, princesa Tainara Correa e demais convidados.

Acompanhe a entrevista de Cássio Brufatto em escute a notícia


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais