Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Produto gaúcho ganha prêmio de Sustentabilidade em feira internacional de orgânicos

por Denise Furlanetto

A Farinha de Maçã Orgânica da Organovita, feita com o subproduto da elaboração de suco e vinagre da fruta, levantou o troféu de primeiro lugar, no evento, em São Paulo

Foto: Divulgação

Vem da Serra Gaúcha o Destaque em Sustentabilidade na 2ª edição do prêmio BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH AWARD, que reconhece produtos de excelência no mercado de alimentos, bebidas e suplementos. A Farinha de Maçã Orgânica da Organovita, feita com o subproduto da elaboração de suco e vinagre da fruta, levantou o troféu de primeiro lugar, no evento, em São Paulo. Comandado pelo casal Luiz e Deomira Postingher e os três filhos, o negócio familiar atua há 28 anos com produtos 100% orgânicos e focados na saúde e segurança alimentar dos consumidores, sendo pioneira na extração e manufatura dos resíduos da produção de sucos e vinagres. A empresa gaúcha, com sede em Garibaldi (RS), atende todo Brasil e exporta para países como os Estados Unidos. “Neste momento que estamos atravessando no nosso Estado e sabendo desde o início do nosso projeto a importância das práticas sustentáveis e do trabalho inovador que realizamos, nos sentimos fortemente agradecidos e muito orgulhosos da conquista e da visibilidade que ela representa”, afirma a sócia diretora Bruna Postingher Accadrolli. De acordo com o Sebrae, o mercado de orgânicos deve crescer 86,3% no Brasil até 2026, chegando a U$ 1,77 bilhão.

A farinha de maçã chegou ao mercado para agregar fibras e compostos de elevada atividade antioxidante às receitas. Com sabor neutro, pode substituir parcialmente outras farinhas em receitas com e sem glúten, contribuindo com uma textura leve e macia. “O produto é inovador e por ter elevado teor de fibras (52%), contendo antioxidantes, é aliada na prevenção de doenças e bom funcionamento intestinal”, complementa Bruna, que é também a nutricionista responsável pela empresa. “A aceitação do mercado consumidor é muito boa servindo para enriquecer granolas, iogurtes, vitaminas e cremes, mas também na produção de cosméticos como xampus e desodorantes”.

 A Organovita faz um trabalho inovador sendo referência em upcycling e pioneira na utilização das frutas inteiramente, reaproveitando os resíduos das frutas e as farinhas, de uva e maçã servem como referência para vários estudos sobre nutrição no Brasil. Também se destaca como  única empresa nacional a produzir o Óleo de Semente de Uva Orgânico. “Desenvolvemos a tecnologia pois o aproveitamento do subproduto era algo que não existia no mercado, meu pai projetou o maquinário  e hoje temos capacidade para aproveitar 100% dos resíduos das frutas que processamos”, revela Bruna. “Esse negócio faz muito sentido para nossa família pois são produtos que consumimos e compartilhamos com todos pensando na saúde, segurança alimentar e futuro do planeta”.

SOBRE A ORGANOVITA

A produção iniciou na cidade de Garibaldi (RS) em 1996 com o Suco de Uva Orgânico com a marca Uva’Só, que se tornou referência nacional no segmento. A partir de 2019, surge a Organovita com a mesma filosofia de produzir uma ampla variedade de alimentos saudáveis e orgânicos, de verdade, cuidando da nossa comunidade e do meio ambiente. O grupo conta também com a marca Organobio, presente em redes de lojas em todo o Brasil. Além disso, fornece produtos para marcas de terceiros (Private Label), refletindo confiança e qualidade na produção.

 

SOBRE A PREMIAÇÃO

A 2ª edição do BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH AWARD aconteceu na segunda semana de junho no Anhembi, na capital paulista, dentro da programação da 18ª edição das renomadas feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e NATURALTECH. A premiação reconhece produtos de destaque no mercado orgânico e natural de alimentos, bebidas, inovação, suplementos, sustentabilidade e plant-based, estimulando melhorias contínuas nos portfólios e movimentando a categoria de produtos saudáveis para a tendência Clean Label, que se refere a alimentos desenvolvidos com ingredientes naturais e reconhecidos pelos consumidores. A premiação celebrou os esforços de marcas na promoção da saúde, nutrição e sustentabilidade, com 500 produtos cadastrados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais