Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Procon muda de endereço e se estabelece no centro

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (20), foi inaugurada a nova sede do Procon Municipal. Situado na região central (Rua Borges de Medeiros, 37, sala 03), o novo local já começou a receber o público a partir desta quarta-feira (18), proporcionando um espaço mais acessível e centralizado.

A mudança de endereço era um pleito antigo dos consumidores, que buscavam uma sede no centro de Garibaldi. "Nossa cidade ganha um serviço mais qualificado, em um local mais acessível e central para o acesso de todos os garibaldenses", destaca o prefeito Sérgio Chesini.

Uma das novidades é que o local passará a oferecer a plataforma digital ProConsumidor, para o registro de reclamações. A medida foi possível após um convênio ter sido firmado entre o Procon e a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor. “Estamos sempre inovando com o intuito de qualificar e facilitar a vida do cidadão”, acrescenta Chesini.

Só em 2021 o Procon realizou 1.428 atendimentos. Em média, são 90 por mês, número que deverá ser superado a partir da nova localização. Os principais atendimentos referem-se a cobranças indevidas, falha na prestação de serviços de telefonia, internet, energia e água, contestação de contratos, produtos com defeitos, vulnerabilidade digital e hipervulnerabilidade (reclamações realizadas por idosos). Também são realizadas averiguações de denúncias de ordem fiscalizatória, como falta de data de fabricação e validade nos produtos alimentícios. A coordenadora Luciana Lima Saleh diz que o endereço antigo dificultava principalmente a ida de idosos devido ao morro e não estar na área central. Há tempos, disse ele, era solicitado uma mudança de endereço para atender a todo o público consumidor.

2:30- há anos .... 3:56- sejam bem-vindos

A nova sede funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3462-8170.

Serviço:

Nova sede do Procon Municipal

Endereço: Edifício Santa Rosa - Rua Borges de Medeiros, 37, sala 03 - térreo - Centro

Horário de funcionamento: das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min

Informações: (54) 3462-8170.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais