Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dia da Indústria da CIC 2022 destaca importância do setor em meio a incertezas da economia nacional

por Denise Furlanetto

A Indústria garibaldense encerrou o ano passado com um saldo positivo de 311 postos de trabalho com carteira assinada, com 5.338 admitidos durante o ano. Somente no primeiro trimestre de 2022 já foram 1.626 novas admissões.
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia, o setor mantém 9.519 empregos formais diretos em Garibaldi.


Para celebrar sua importância para a economia local, que representa cerca de 80% de todos os bens e serviços produzidos na cidade, a CIC realizou na noite de sexta-feira, 20 de maio, a 6ª edição do Dia da Indústria.
O evento reuniu, na sede da entidade, lideranças, empresários e pessoas ligadas ao setor industrial. O vice-presidente da Indústria da CIC, Gerson Luiz Simonaggio, diz que o momento é de comemoração, porém, a situação econômica do país exige responsabilidade e uma reflexão.


“Sabe-se que alguns segmentos estão reagindo, outros não. O clima de incertezas gerado pelas dificuldades políticas, econômicas e institucionais e pelos desdobramentos do conflito russo-ucraniano remete o País para um estágio preocupante de escalada da inflação e da taxa de juros, o que diminui o poder de compra da população e inibe o consumo”, disse.


Simonaggio enfatiza que a CIC caminha lado a lado com a Fiergs na defesa de suas indústrias associadas, nos mais diferentes temas, sempre atenta e preocupada com a realidade econômica e social. “Como entidade representativa, acreditamos no Brasil e na força da atividade empresarial como indutora do desenvolvimento”.


O vice-presidente regional do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), Alexandre Guerra, representou a Fiergs no evento e destacou a força do setor para o desenvolvimento e fortalecimento do estado.
“Garibaldi tem 0,3% da população do estado, mas reúne 1,2% das indústrias do Rio Grande do Sul. É uma cidade genuinamente empreendedora. As entidades, juntamente com nossas indústrias, têm um papel fundamental no crescimento contínuo, diferenciado e sustentável”, salientou Guerra.


O prefeito, Sérgio Chesini, listou os investimentos que a municipalidade está realizando para impulsionar ainda mais a Indústria de Garibaldi. “Vivemos o momento da retomada e, mesmo nestes dois anos de pandemia, a nossa Indústria manteve-se forte e trabalhando. Esta noite é para comemorarmos o sucesso de um setor que move a economia do nosso município. Vida longa à Indústria”.


Mais de 130 pessoas participaram da celebração, sendo recebidos com coquetel e show com a Banda SeekOut, trio acústico de Rock e Pop Rock. Coordenada pelo vice-presidente da Indústria da CIC, a equipe de organização responsável pelo evento contou com representantes das empresas Águia Inox, Bombas Rodeio, Econatura, Foco Automação, Frigorífico Nicolini, Ina Boeno Confeitaria Autoral, Requinte Persianas e Cortinas, Ruby Estofados, Tibre e Vidrotech.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais