Garibaldense cozinha neste sábado no concurso Gold Chef da Cooperativa Vinícola Garibaldi
Anderson Fontanive é um dos dez finalistas do evento gastronômico
Foto: Facebook/Divulgação
A Cooperativa Vinícola Garibaldi inovou neste segundo semestre de 2016 ao lançar o concurso gastronômico Gold Chef Brasil. Entre os meses de agosto e setembro, cozinheiros amadores de todos o país enviaram para o site do concurso receitas de pratos originais e criativos. Depois, uma equipe formada por profissionais da Vinícola, da Escola de Gastronomia da UCS e do site Dica de Chef selecionou os dez finalistas, que em dez sábados diferentes, cozinharão para 30 convidados. E entre estes dez, está um garibaldense.
Anderson Fontanive será o terceiro dos dez finalistas a preparar a sua receita. Será neste sábado, 22/10, junto ao Terminal Turístico da Vinícola Garibaldi. A receita que ele enviou e que foi selecionada pelo juri é um Carré de porco ao barbecue com patê de pinhão e batatinha inglesa de acompanhamento. Ele será avaliado por 30 convidados da Cooperativa, e no preparo, terá a supervisão de um chef da UCS e um do site Dicas de Chef. Os convidados avaliarão a receita em quatro quesitos: Sabor, Criatividade, Apresentação e Consistência na montagem e apresentação dos pratos, e ao final do concurso, o prato com a maior pontuação e um kit especial de produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, um kit de utensílios de cozinha, o troféu de campeão e um Curso de Chef de Cozinha na Escola de Gastronomia da UCS-ICIF em Flores da Cunha.
Dos dez finalistas, cinco são do Rio Grande do Sul, dois de São Paulo, um do Espírito Santo, um do Mato Grosso do Sul e um do Amazonas. O nome do grande vencedor será divulgado no dia 22 de janeiro de 2017, data de aniversário da Cooperativa.
No último sábado, 15/10, os convidados eram os representantes da imprensa de Garibaldi e região. O finalista Márcio Schwartzmann, de Campinas, preparou um Gnocchi ao Nero di Sepia com Camarão e Polvo no Molho de Mascarpone. Confira abaixo algumas imagens do evento de sábado:

Comentários