Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CIC encaminha junto à Fiergs projeto para implantação do complexo de desenvolvimento empresarial

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, o empresário Ênio Martinazzo e o  diretor de Serviços da CIC, Vandenir Miotti, participaram de entrevista na Rádio Garibaldi para falar sobre o projeto do Complexo de Desenvolvimento Empresarial que foi apresentado ao presidente da  Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Porcello Petry, nesta semana.

A proposta é de utilizar o Centro Esportivo do Sesi, cuja unidade foi desativada desde o início do ano, e a revitalização da área livre entre a Avenida Perimetral e a Rua Antônio Bortolini.

O ex-presidente da CIC, Ênio Martinazzo, que  integra o Conselho do Sesi diz que há tempo o Centro Esportivo foi desativado, como medida de contenção das despesas. As atividades relacionadas em Saúde, Segurança e Lazer dos funcionários das indústrias continuarão sendo atendidas com unidades móveis e outras unidades do Sesi. A CIC preocupada com o futuro desse patrimônio decidiu apresentar um projeto para utilização de toda essa área para beneficiar associados e colaboradores. A entidade quer implantar um Complexo de Desenvolvimento Empresarial, além de retomar as atividades do Centro Esportivo.

A área é de em torno de 3 hectares, diz Miotti, para instalação de um complexo de desenvolvimento tecnológico e empresarial para startups, operações de tecnologia e salas compartilhadas.  Ele também destaca a importância da participação dos ex-presidentes Ênio e Domingos Nizzola para a instalação do Sesi no município.

O presidente da Fiergs ficou surpreso com o potencial econômico de Garibaldi e destacou a iniciativa da entidade, que busca manter a área para o benefício do setor industrial.  Segundo Petry, a proposta da CIC será avaliada pelo Conselho Regional do Sesi e encaminhada à apreciação da instância Nacional da instituição. O Superintendente regional do Sesi-RS, Juliano Colombo, também acompanhou a apresentação.

Integraram o grupo da CIC que foi a Porto Alegre, além de Ênio e Miotti,  o presidente, Tobias Debiasi, o vice-prefeito, Sérgio Chesini, os ex-presidentes, Domingos Nizzola, Pedro Carrer e César Ongaratto, os diretores da Indústria da CIC, que também integram a diretoria da Fiergs, Gilberto Pedrucci e Juarez Piva, além da gerente de Eventos, Cristiane Driemeier.

(entrevista em ouça a notícia)

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais