Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Boa Vista do Sul realiza campanha do uso racional de medicamentos

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

No início deste mês, 5/05 celebrou-se o dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. Para marcar a data, a Secretaria de Saúde de Boa Vista do Sul lançou a campanha de recolhimento de medicamentos vencidos, medicamentos em boas condições e cartelinhas de alumínio. O objetivo é evitar que esses medicamentos parem no lixo comum e contaminem águas e solo.

A farmacêutica, Cassiane Bolzan dos Passos, diz que esta campanha tem por objetivo conscientizar as pessoas no uso racional de medicamentos e dar um destino correto a eles. A orientação é de que bulas e caixas dos medicamentos vencidos que são de papel, devem ser descartados no lixo seletivo, em casa, as cartelinhas de alumínio e medicamentos vencidos, frascos devem ser entregues na Farmácia Municipal.

Medicamentos que não são vencidos, mas que a população não utiliza mais e que foram conservados adequadamente, sem exposição ao calor e umidade, podem ser deixados em embalagens originais juntamente com a bula e entregues na farmácia.

De acordo com Cassiane será dado um destino correto a estes medicamentos e os blisters (que são as cartelinhas de medicamentos, onde consta o alumínio) é feita doação à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia  que comercializa e o recurso é destinado a causa.  A Farmácia Municipal de Boa Vista do Sul, fica na rua São Francisco Xavier, 133, centro, prédio da Secretaria de Saúde e o fone 3435 5387.

 

Entrevista em ouça a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais