Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

A nova cara da barragem e seu parque

por Denise Furlanetto

São duas frentes de trabalho na barragem

A reportagem da Rádio Garibaldi foi conferir com está a situação da barragem que baixou significativamente o nível de água pela estiagem e os arredores, onde está em andamento o projeto do Parque da Barragem.

As obras estão ocorrendo em duas frentes. Uma delas é o trabalho de desassoreamento e limpeza da barragem para aumentar a capacidade de armazenamento de água e em outra a construção da ciclovia e pista de caminhada.

Com a estiagem, a Corsan está realizando o trabalho de desassoreamento e limpeza para aumentar a capacidade de armazenamento de água que está com volume reduzido. A barragem terá um aprofundamento em uma área em 3 metros e em outras serão retirados 40.000 m³ de material.

Ao redor da barragem está em construção a pista de caminhada e ciclovia no projeto do Parque da Barragem. O trecho é de cerca de 2.400 metros a partir do início da rua Sofia Scomazzon (próximo à entrada do município) até o encontro com a rua Ercílio Flores.

Também será reformado o passeio público existente na rua Ercílio Flores e execução da ciclovia até a rua Tramontina, na entrada de onde se localiza o escritório da Corsan.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais