Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Reconstrução da estrada entre Araripe e Araújo deve levar pelo menos dois meses para começar

Central de Conteúdo Unidade Garibaldi

Prometida para logo depois da safra da uva, obra ainda não iniciou o processo licitatório

Foto: João Paulo Deluca

Prometidas para logo após o término da safra da uva, as obras de reconstrução da estrada entre Araripe e Araújo devem levar mais de um mês para começar. O Município aguarda alguns pareceres técnicos e a liberação de um valor complementar para poder licitar a obra.

O trecho em questão desmoronou no dia 8 de outubro de 2015. Após alguns meses interditada, a estrada foi liberada para o tráfego com apenas uma pista, improvisada. E no início deste ano, a Prefeitura anunciou que recursos do Ministério da Integração Nacional haviam sido liberados e que a obra iniciaria imediatamente após o final da safra.

Na última sessão ordinária da Câmara, o vereador Luiz Carlos Rodrigues cobrou o início da obra. Rodrigues disse que esteve reunido com o secretário de Obras, Micael Caríssimi, cobrando o início destas obras e que seja feito de forma imediata, antes do inverno.

Na manhã desta quarta, 19/04, durante entrevista ao programa Temática, o secretário Micael Carissimi disse que as quatro metas da obra foram aprovadas pelo Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria de Defesa Civil. Mais de R$ 700 mil reais já foram confirmados para a obra, e o Município espera a liberação de cerca de outros R$ 200 mil para complementar o valor, e a partir daí, dar início ao processo licitatório. Devido aos processos burocráticos que envolvem uma licitação, a obra não deve iniciar em menos de dois meses.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais