Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

IPTU em cota única de Garibaldi pode ser pago pela internet

por Grasiela dos Reis

Pagamento pode ser feito até o dia 16 de março

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), informa que o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de coleta de lixo 2020 poderá ser realizado pela internet com desconto de 4% até o dia 16 de março. Os carnês serão enviados às residências dos contribuintes no mês de abril, pelos Correios.

O vencimento das parcelas do carnê seguirá o seguinte cronograma:
15/05 - cota única com desconto de 3%
15/05 - 1ª parcela
15/06 - 2ª parcela
15/07- 3ª parcela

O pagamento em cota única via internet oferece desconto de 4% aos contribuintes em dia com a SMF. Houve um reajuste de 7,32% em relação aos valores aplicados no último ano, variação do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) 2019, conforme explica o secretário municipal da Fazenda, Dalci De Paoli.

A partir desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, os contribuintes já podem imprimir as guias para pagamento do IPTU no site da Prefeitura: www.garibaldi.rs.gov.br – Serviços on-line – Serviços Fazendários - Consulta IPTU (dentro da aba Menu Rápido – Tributação). É preciso ter o número do CPF\CNPJ; ou o numero do cadastro do imóvel, que se encontra nos carnes do ano passado, para realizar a busca.

É importante lembrar que ao acessar o link https://servicos.garibaldi.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/?atalho=segunda-via o contribuinte deverá escolher uma única opção para a impressão, evitando de imprimir os documentos em duplicidade. Como data limite de pagamento, coloque a data de 16/03/2020, ou a data de vencimento da cota ou parcela que desejar imprimir.

As mesmas datas de vencimento dos carnês, serão aplicadas para o Imposto sobre Serviços Fixos (ISSF), cujas guias devem ser impressas, obrigatoriamente, a partir do link disponível no site da Prefeitura (Serviços on-line – Serviços Fazendários).

Garibaldi conta com cerca de 22 mil cadastros imobiliários. A arrecadação prevista pelo IPTU deste ano é de cerca de R$ 4,7 milhões, que serão investidos em demandas básicas, principalmente nas áreas da saúde e educação. O valor representa cerca de 4% da receita do Município. Junto ao IPTU, é cobrada a Taxa de lixo, com previsão de arrecadação de R$ 3,6 milhões.

Onde pagar o IPTU?
O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi e Bradesco, em qualquer lugar do território brasileiro, ou em estabelecimentos comerciais conveniados com estes bancos e lotéricas (todas são conveniadas com a Caixa). A Tesouraria da Prefeitura não recebe pagamentos de IPTU, por questões de segurança.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais