Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria de Turismo divulga calendário de eventos para 2024

por Denise Furlanetto

São diversos eventos durante o ano

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, divulga o calendário de eventos do município para o ano de 2024. A programação conta com datas como Veraneio da Vindima, Carnaval Retrô, Garibaldi Vintage, festivais do Grostoli, do Moscatel, do Espumante e da Primavera, Feira do Livro, Festa Junina Municipal, dentre outras atrações.

Janeiro

O primeiro mês do ano integra o Veraneio da Vindima 2024, sendo que a abertura oficial ocorre no dia 26 de janeiro, na propriedade Vinhos Bettú, na Estrada do Sabor, a partir das 17h30min. 

Os ingressos para o coquetel, após a cerimônia de abertura, podem ser adquiridos exclusivamente com a organização por meio do telefone (54) 9 9267-0627, com Larissa.

Fevereiro

Em sua 4ª edição, o Carnaval Retrô reúne foliões de todas as idades e promete embalar a Capital Nacional do Espumante com marchinhas tradicionais, tocadas pelo Bloco do Bepi. O evento está marcado para o dia 10 de fevereiro com início às 18h, percorrendo a Rua Buarque de Macedo. 

Março 

O evento de rua mais charmoso da Serra Gaúcha, o Garibaldi Vintage, será no dia 8 de março, no Centro Histórico. A festividade surge com o intuito de ligar a população garibaldense com sua história, carregando um sentimento de nostalgia e uma energia única que atrai turistas de todo o Brasil. 

Além disso, para aguardar a chegada do doce coelhinho da Páscoa, Garibaldi celebrará a festividade dos dias 21 a 31 de março. 

Abril 

Para celebrar um dos grandes símbolos gastronômicos da Serra Gaúcha, o Festival do Grostoli reúne, além da comercialização da iguaria preparada pelas comunidades do interior, opções de gastronomia, espumantes, cervejas artesanais e apresentações musicais e artísticas. A terceira edição será nos dias 19, 20 e 21 de abril em frente à Igreja São Pedro.

Maio

Celebrando bons momentos e reunindo brindes, pôr do sol e música, o Festival do Moscatel ocorre no dia 4 de maio.

O mês também será marcado pelo já tradicional Festival Colonial Italiano, que será nos dias 25 e 26 de maio, nos Pavilhões da Fenachamp.

Junho

Com atrações para todas as idades, a 2ª Festa Junina Municipal ocorre no dia 8 de junho, no entorno da Praça da Martini & Rossi.

Agosto 

Já o mês de agosto será marcado pela realização da tradicional Feira do Livro de Garibaldi que será de 7 a 11 de agosto, no entorno da Praça da Martini & Rossi.

Setembro 

A primavera chega e com ela o mês mais florido do ano traz o Festival da Primavera, evento que conta com atrações artísticas, culturais e gastronômicas programadas para a tarde do dia 21 de setembro, no Museu Municipal.   

A divulgação do Embaixador do Turismo 2024 ocorre no dia 27 de setembro, prestando uma homenagem as personalidades, garibaldenses ou não, que atuam na promoção do turismo e das ações do município.

Outubro 

No mês de aniversário do município será realizado o lançamento do Natal Borbulhante 2024 no dia 10 de outubro. 

Para celebrar a bebida-símbolo do nosso município, o Festival do Espumante será no dia 20 de outubro, com atrações gastronômicas, artísticas e culturais que valorizam os bons momentos. 

Novembro 

O mês de novembro inicia com o evento de rua mais charmoso da Serra Gaúcha, o Garibaldi Vintage, que será no dia 8 de novembro.

Também inicia a programação do Natal Borbulhante 2024 no dia 17 de novembro, que segue até o dia 6 de janeiro de 2025, com decoração e atrações que encantam a todos que passam pelo Centro Histórico.  

 

Cronograma de eventos

 

Janeiro

Veraneio da Vindima – 26 de janeiro a 9 de março

 

Fevereiro

Carnaval Retrô - 10 de fevereiro

 

Março

Garibaldi Vintage - 8 de março

Páscoa – 21 a 31 de março

 

Abril

Festival do Grostoli - 19 a 21 de abril

 

Maio

Festival do Moscatel - 4 de maio

Festival Colonial Italiano Veteranos - 25 e 26 de maio

 

Junho

Festa Junina - 8 de junho

 

Agosto

Feira do Livro - 7 a 11 de agosto

 

Setembro

Festival da Primavera - 21 de setembro

Embaixador do Turismo - 27 de setembro

 

Outubro

Lançamento do Natal Borbulhante 2024 - 10 de outubro

Festival do Espumante - 20 de outubro

Aniversário do Município - 31 de outubro

 

Novembro

Garibaldi Vintage - 8 de novembro

Início Natal Borbulhante 2024 - 17 de novembro

 

O calendário de eventos também está disponível no site do Turismo Garibaldi: https://turismo.garibaldi.rs.gov.br/

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais