Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Tire suas dúvidas sobre o novo modelo de placas veiculares

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Rio Grande do Sul passou a utilizar este padrão nesta semana

Novo padrão de placas já está em vigor
Foto: Divulgação

Entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 17, o novo padrão das placas de veículos no Rio Grande do Sul. É a chamada Placa do Mercosul, que segue o mesmo padrão já adotado em países como a Argentina e o Uruguai. Outros estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, por exemplo, já haviam adotado a nova placa há alguns meses, e até o final de 2018 todas as unidades da federação terão o novo modelo.

A nova placa tem mudanças nas cores e na identificação. Saem o nome do estado e da cidae e entra apena só nome do país, no caso o Brasil. Também a sequência deixa de ser de três letras e quatro números, para passar a ser de quatro letras e três números misturados.

É importante ressaltar que não são todos os veículos que imediatamente precisam substituir a placa. Ela será aplicada nos veículos novos emplacados a partir deste dia 17, bem como em casos de transferência e qualquer alteração que for necessária no emplacamento do veículo.

A Rádio Garibaldi entrevistou Vitor Bonasina, da Bonasina Placas, que deu todos os detalhes a respeito da mudança. Ouça a entrevista completa e tire suas dúvidas clicando em "Escute a notícia".
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais