Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Nova etapa da reforma da Praça das Rosas terá levantamento da rua e instalação da Piccola Garibaldi no local

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Projeto prevê também ampliação da cobertura e retirada de algumas das árvores

Foto: José Carlos Cichelero

O prefeito Antônio Cettolin anunciou na manhã desta sexta, 16/06, em entrevista à Rádio Garibaldi, uma segunda etapa de reforma da Praça Loureiro da Silva. As mudanças dão prosseguimento à etapa inicial, que compreendeu a ampliação da cobertura e a recuperação das estruturas metálicas já existentes.

De acordo com o prefeito, o projeto da segunda etapa está sendo concluído pelas arquitetas e será levado à licitação em breve, motivo pelo qual os tapumes da praça não foram retirados, mesmo com a primeira etapa concluída. Nesta nova fase, haverão obras também na Avenida Presidente Vargas, no trecho que passa pela praça. Esta rua terá seu calçamento levantado até ficar no mesmo nível da praça. Apesar de ficar com cara de “calçadão”, a rua seguirá recebendo normalmente o fluxo de veículos.

Esta obra será feita por uma equipe já contratada pela Prefeitura, e deve iniciar nas próximas semanas. Já a licitação da segunda etapa prevê mudanças na iluminação da praça, com a colocação de luminárias idênticas às que estão na Buarque de Macedo, novos banheiros e ampliação da cobertura sobre a Avenida Presidente Vargas. Devido a isso, as árvores que estão no local deverão retiradas e transplantadas em outros locais.

Mas talvez a grande novidade desta segunda etapa é a colocação, na Praça Loureiro da Silva, de um dos ícones do município: a Piccola Garibaldi. O conjunto de prédios em miniatura, que atualmente está localizado na entrada dos Pavilhões da Fenachamp, será retirado do local e realocado na praça, próximo ao local onde haviam as casas dos clubes de mães, desmanchadas recentemente, e o forno, que também deverá ser demolido.

De acordo com o prefeito, após a conclusão das obras e a instalação da Piccola, haverá um guarda que atuará todos os dias, à noite, na Praça. Ainda não há a confirmação de data para o início da mudança da Piccola. O local onde ela está atualmente, nos pavilhões, será utilizado por vinícolas durante a Fenachamp 2017.

Ouça a fala do prefeito clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais