Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Feminina – 2º Congresso de Mulheres Empreendedoras da Serra Gaúcha

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Ingressos estão à venda

Foto: Divulgação

Confira a programação do 2º Congresso de Mulheres Empreendedoras da Serra Gaúcha, dia 31 de março de 2023, sexta-feira, das 13h às 19h30min, tendo por local Clube Integração (Avenida Perimetral, 681 – Bairro São José, Garibaldi/RS). 


A presidente da Apeme Mulher, Cristina Duarte Anderle, em entrevista à Rádio Garibaldi, falou sobre o evento (fala em ouça a notícia)

Público-alvo: Mulheres empreendedoras, futuras empreendedoras, colaboradoras de empresas e instituições públicas que queiram desenvolver-se e buscar novos conhecimentos e contatos em gestão de negócios.

Objetivos:

• Incentivar o protagonismo feminino dentro das organizações;

• Fomentar conexões profissionais;

• Proporcionar troca de experiências;

• Inspirar melhorias em práticas de gestão.

Programação

13h – Credenciamento

13h30min – Abertura Oficial

Das 14h às 15h15 – Palestra: “Mulheres que empreendem”, com Laura Sperotto

Consultora, facilitadora de grupos e professora. Especialista em comportamento humano. Sócia-fundadora da Duo+, acredita que o empreendedorismo está relacionado ao comportamento de cada indivíduo, podendo ser desenvolvido e aprimorado. É formada em Engenharia pela UFRGS, mas migrou para a área de Ciências Humanas. Especialista em Dinâmica dos Grupos pela SBDG e em Gerenciamento de Projetos pela UNISINOS. Certificada Coach profissional PCC® e analista comportamental com proficiência em DISC. Apaixonada por gente, trabalha com desenvolvimento humano há mais de 10 anos. Facilitadora do EMPRETEC (ONU/SEBRAE), professora universitária em cursos de graduação e pós-graduação relacionados a Comportamento Humano e Empreendedorismo.

Das 15h15min às 16h30min – Painel: “Mulheres empreendedoras: histórias de sucesso”, com mediação de Daiane Catuzzo.

Case Ivane Fávero: referência em protagonismo feminino

É bacharel em Turismo pela PUC; Especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela UCS e em Gestão Pública Municipal pela UFRGS; Mestre em Turismo pela UCS, realizou o MBA de Planejamento e Marketing do Turismo pela George Washington University. Também é especialista em Enoturismo. Ivane tem quase 20 anos de experiência no setor público: foi Diretora e Secretária de Turismo de Bento Gonçalves e Garibaldi, por 5 gestões. No Ensino Superior, lecionou em Cursos de Turismo por 12 anos (UCS e Fisul). Ivane contribuiu amplamente no desenvolvimento do Turismo, sendo Gestora do Sebrae Serra Gaúcha e Consultora do Sebrae nacional e do Instituto Marca Brasil, junto ao Ministério do Turismo. Autora do Livro Políticas do Turismo – Planejamento na Região Uva e Vinho, entre outros artigos e capítulos publicados no Brasil e no exterior. Ivane ainda foi Presidente e Fundadora da Associação Internacional de Enoturismo, recebeu o título de “Embaixadora Città del Vino”, na Itália, e foi homenageada como "Amiga do Vinho" pela Associação Brasileira de Enologia. Em Garibaldi, recebeu os títulos de Cidadã Garibaldense, Medalha Ordem do Mérito e, ainda, de Embaixadora do Turismo. Em 2022, Ivane foi a primeira turismóloga/profissional do turismo a receber o troféu Guri. Responsável pelo Blog Viajante Maduro, hoje atua como Consultora, Conteudista, Coolhunting e Palestrante em Turismo, já tendo realizado palestras em diversos países.

Case Bruna Cristófoli: empreendedorismo com criatividade

Filha de viticultores, Bruna Cristófoli nasceu em Bento Gonçalves no inverno de 1986. Técnica e Tecnóloga em Viticultura e Enologia, atualmente é diretora administrativa da Cristofoli Vinhos de Família. Foi Diretora cultural da Associação Brasileira de Enologia (ABE) nas gestões 2019/2020 e 2021/2022. Na 18ª edição da Fenavinho, foi vice-coordenadora do Comitê. É a atual Diretora de Turismo, Gastronomia e Eventos no CIC Bento Gonçalves, gestão 2022/2023.

Case Devorata – Uma história de mãe e filha (Jurema Milani e Mariana Milani)

Jurema Milani iniciou a sua carreira profissional em 1986 com a produção de doces artesanais para festas, eventos e aniversários, com destaque para a linha infantil. Com o objetivo de aumentar a renda, ampliou o negócio, passando a entregar, além dos doces decorados, toda a decoração e montagem das festas infantis, fazendo o link da decoração com a mesa de doces, algo que hoje em dia é usual, mas que na época era inovador. É graduada em História pela Unisinos, tendo atuado por 18 anos como professora. Jurema Milani participou de inúmeros cursos nas áreas da chocolataria e da criação de doces artesanais. É fundadora e sócia-proprietária da Devorata Trufas Artesanais desde 2006, sendo responsável pela criação dos produtos da marca, com destaque para os recheios trufados que levam, em sua base, características únicas para que a experiência de os consumir se torne inesquecível.

Mariana Milani é graduada em Turismo pela UCS, tem Pós-graduação em Relações Internacionais pela UFRGS e MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor pela PUC-RS. Fez intercâmbio em Sevilha (Espanha), em Minnepolis e Houston, nos Estados Unidos. Em 2005, foi escolhida Rainha da Fenachamp e foi a 1ª Embaixadora do Turismo de Garibaldi. Mariana foi coordenadora de Relações Internacionais da Secretaria de Turismo do Estado do RS para a Copa do Mundo e é a atual Diretora Visitors do Convention Bureau Bento e Região. Sócia-proprietária da Devorata Trufas Artesanais, Mariana é responsável pelo processo de posicionamento e expansão da marca. Além disso, é dela a missão de criar experiências em tempo real que gerem encantamento dentro dos espaços Devorata. O ponto de partida é a história de mãe e filha resultando em um consumo com mais afetividade, em especial, das trufas de chocolate, receitas de sua mãe, Jurema Milani.

Mediação: Daiane Catuzzo

Graduada em Administração de Empresas pela UCS, MBA em Varejo e Mercado de Consumo e Marketing pela USP, Gestão empresarial pela FGV e Programa de Desenvolvimento de Dirigentes e Especialização em relações Trabalhistas e Sindicais pela FDC. Ganhadora do Prêmio Jovem Talento Empreendedor concedido pela prefeitura de Caxias do Sul, já atuou como gestora de projetos do Sebrae, consultora em gestão empresarial e atualmente é Diretora Executiva do Simecs (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região), conduzindo um processo de transformação e mudança cultural da entidade.

Das 16h30min às 17h10min – Coffee Break

Das 17h15min às 18h15min – Palestra “Inovação e Tecnologia – O futuro é agora!” com Marcus Vinícius Tonin (Marketeiro Confesso)

Formado em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com especializações em Gestão de Marcas (Branding) e em Marketing Digital, Marcus está há mais de 10 anos desbravando o mundo da Comunicação. Atualmente é Consultor, Palestrante e Instrutor de Marketing, Vendas e Inovação pelo Sebrae/RS e Professor na UCS. É Diretor da Candoo Comunicação e Branding e criador do Marketeiro Confesso, um projeto Digital que visa disseminar conteúdos relacionados ao Marketing para entusiastas do assunto em todo o Brasil.

Das 18h15min às 19h15min – Palestra “O desafio de fazer mais e melhor o que já fazemos tão bem!” com a Profe Anni.

Anni Breitenbach é Psicóloga, palestrante e escritora. Pós Doutora em Psicologia, Doutora em Educação e Mestre em Psicologia. Coordenadora do curso de Graduação em Psicologia e da Especialização em Gestão de Pessoas na UCS. Professora de Graduação e Pós-graduação nas áreas de Gestão e Educação. Autora do livro “Pedagogia da Competitividade: o trabalho coletivo em utopia?”. Suas palestras trazem psicologia positiva conciliando diferentes temáticas da gestão.

19h30min – Encerramento. Brinde com espumante e doce.

Investimento

LOTE ESGOTADO Primeiro lote: R$ 160,00 cada

Segundo lote: R$ 190,00 cada

*Ingressos à venda na sede da Apeme e com integrantes da Apeme Mulher.
*Ingressos terão meia-entrada conforme previsto nas Leis 10.741/03, 12.852/13 e 12.933/13.
*Aceitamos cartão de crédito e PIX.

Realização

Realização: Apeme Mulher

Apoio: SEBRAE/RS

Patrocínio Master: Sicredi Serrana e Unimed Nordeste RS

Patrocínio Ouro: Salvatori Advogados-25 anos e Jeunesse do Brasil® (Representante Nacional Bruna Basotti).

Certificado de participação

Será fornecido certificado de participação, com carga horária de 6 horas/aula, para quem solicitar. Gentileza solicitar através do e-mail [email protected]

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais