Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Descendente de garibaldenses conta como está a vida em Israel

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Israel tem chamado atenção por duas situações: uma agradável com avanço da vacinação e com volta da vida em sua normalidade e a desagradável que é o conflito que está ocorrendo com bombardeios.

Participou no Comando Geral da Rádio Garibaldi, Priscila Carniel, que tem suas raízes familiares em Garibaldi. Filha de Norma Carniel nascida em Garibaldi e que infelizmente morreu neste ano, vítima da Covid-19 e neta dos também falecidos garibaldenses Nedila Loss e Artemio Carniel.

Priscila mora em um bairro de Tel Aviv e diz que de sete em sete anos os conflitos entre Israel e a Palestina voltam a acontecer, mas desta vez a escalada de tensões tem sido mais intensa, com destruição de prédios dezenas de mortos e centenas de feridos.

Mesmo em conflito, as pessoas vão ao trabalho, mas as pré-escolas estão fechadas. Segundo ela, maiores bombardeios ocorrem próximo da faixa de Gaza.

Vacinação contra a Covid-19 -  Segundo Priscila, 60% do povo está vacinado e a vida antes do conflito havia retornado a sua normalidade, com encontros, shows e as pessoas se abraçando. A única exigência de uso de máscara é um shoppings. A vacina que o povo de Israel recebeu é da Pfizer.

Entrevista em ouça a notícia
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais