Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

A incidência de cobras e outros animais preocupam moradores próximo de terrenos baldios

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A chuva e o calor tem proporcionado o crescimento rápido de vegetação nas ruas, bem como em terrenos baldios. E esta tem sido uma queixa de moradores. Segundo o vereador Cassio Fachi três turmas estão na rua para acelerar o trabalho de limpeza, mas até conseguir dar a volta em todo o município ainda demandará tempo. Solicita também aos proprietários de terrenos baldios que façam a limpeza dos mesmos, para evitar também a criação de animais peçonhentos.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras está solicitando aos munícipes, que possuem terrenos edificados ou não, para que mantenham o mesmo em perfeito estado de limpeza, capinado, e com passeio público. A Secretaria está realizando um trabalho de conscientização, conversando com cada proprietário de terreno denunciado, para evitar a aplicação de multa, conforme a Lei nº 2.282 artigo 35, que institui o Código Municipal de Limpeza Urbana.

O vereador Deonísio Cereja disse que há uma necessidade grande dos proprietários de terrenos baldios fazerem a devida limpeza para evitar incidentes com bichos venenosos. Lembrou do caso no interior de Garibaldi que em São Jorge uma pessoa morreu picada por cobra no mês passado. Nesta propriedade, inclusive foram localizadas outras serpentes pela família. Conforme o comandante dos bombeiros, Márcio Saldanha, foram oito jararacas mortas na propriedade. A cobra que picou o morador não foi localizada.O verão é a época em que diversas espécies de serpentes têm seus filhotes. Dessa forma, o número de animais na natureza tende a aumentar e os filhotes já apresentam veneno desde o seu primeiro dia de vida, o que potencializa o risco de acidentes.

(notícia completa em escute a notícia)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais