Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Comitiva de Portugal visita Garibaldi para projeto de cooperação no enoturismo

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Associação de região rural de Lisboa visitou administração municipal nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, dia 17.10 uma comitiva de Portugal visitou o gabinete da prefeitura de Garibaldi para assinatura de um convênio para projeto de cooperação no enoturismo.

Três representantes da Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia (A2S), a área rural de Lisboa, foram recebidos pelo prefeito em exercício Antonio Fachinelli, secretário de Turismo e Cultura Paulo Salvi, demais membros da administração municipal e de entidades como CIC, Apeme, AtuaSerra, Garibaldi Gastrô e Estrada do Sabor.

Assim como Garibaldi, a região rural de Lisboa tem a produção vitivinícola como uma de suas forças econômicas. A A2S é a entidade que busca para Saloia o desenvolvimento rural e intercambio com países da língua portuguesa.

Um convênio será firmado com a Estrada do Sabor, de Garibaldi, a Associação Empresarial de Flores da Cunha e a Associação dos Vitivinicultores de Monte Belo do Sul, onde um projeto com duração de dois anos permitirá um intercâmbio de experiências de enoturismo entre os três municípios e a região portuguesa.

A ideia é que a Estrada do Sabor seja a entidade representante de Garibaldi, mas outras atividades do município serão aproveitadas na troca de experiências, disse a ex-secretária de Turismo de Garibaldi, Ivane Fávero, que coordena a visita.

Em Garibaldi, a comitiva visita Vinícolas, restaurantes, atrações turísticas e a Fenachamp. A visita do grupo termina na próxima segunda-feira. Representaram a A2S Márcia Mendes, José Diogo e Francisco Rico.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais