Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidente Garibaldi Gastrô acredita que há uma boa expectativa para liberação de bufês de autosserviço

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

As normativas estaduais que regem o Distanciamento Controlado, quando se refere aos critérios específicos de funcionamento a serem observados pelo setor de alimentação, em qualquer das bandeiras, veda expressamente o funcionamento de restaurantes no formato de bufês self-service.

Os restaurantes atualmente podem funcionar desde que uma pessoa do estabelecimento sirva o cliente. Isto não vem agradando os clientes que preferem se servir numa quantidade maior ou menor. Em Porto Alegre, o prefeito através de decreto municipal permitiu esta possibilidade desde que seja disponibilizada luva descartável individual para o cliente se servir. Também todos devem usar máscaras e mesas em número reduzido e com distanciamento.

O presidente do Garibaldi Gastrô e presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Garibaldi, Rodrigo Belora, entende que num cenário de estabilidade do contágio, os restaurantes estão preparados para atender com o formato de bufês de autosserviço. Complementa ainda que se forem cumpridos todos protocolos de higienização, não seria nem necessário o uso de luva individual.

(entrevista em ouça a notícia)

Ainda de acordo com Belora, o setor de eventos é que ainda aguarda novidades. Mas ele adianta que a intenção do Garibaldi Gastrô é de realizar o tradicional evento de oficinas de gastronomia, possivelmente no mês de outubro, em novo formato que será totalmente on-line. O tema deste ano será “Origens” bem atual para o momento que estamos vivendo de retorno de muitas coisas que estavam esquecidas e também da culinária do resgate do modo de produzir, preparar, servir e degustar os alimentos com maior tranquilidade. O jantar da Maria Fumaça que culmina o Garibaldi Gastrô também poderá acontecer com um público reduzido.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais