Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Prefeito assina contrato com empresa que transformará resíduos em energia

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (17), ocorreu no Gabinete do prefeito a assinatura da Lei que autoriza o município a conceder incentivo e doação de terreno à instalação da empresa Bioenergia Holding LTDA, em área do município na BR 470, próximo da Subestação da RGE.  Esta empresa irá receber os resíduos rejeitos daquilo que já foi reciclado para transformar em madeira Biossintética que poderá ser usada em construções, pergolados, materiais para empresas utilizarem em caldeiras e no futuro energia elétrica. A ideia inicial é atender Garibaldi com prospecção para outros municípios da região.

O ato contou com a presença do prefeito Sérgio Chesini, sócio diretor da empresa Alexandre Elesbão, presidente da CIC Tobias Debiasi, secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconte, demais secretários municipais, vereadora Márcia Pedersetti, representando o Poder Legislativo e meios de comunicação. De acordo com o secretário Daniel Deconti, esta empresa irá empregar 41 pessoas e irá diminuir o custo que atualmente o município gasta para o transbordo, transporte e destinação de resíduos. O prefeito Sérgio Chesini disse que a instalação desta empresa irá dar ao município o Selo do Respeito ao Meio Ambiente.

O prefeito agradeceu a Câmara pela aprovação do projeto de lei visando o acolhimento desta empresa. O sócio presidente, Alexandre, diz que a Holding é formada por outras quatro empresas, instaladas em diversos estados do Brasil. Em Garibaldi, será recebido o material já reciclado que vem da Cooperativa de Catadores e outros rejeitos. Para sua instalação ainda será necessário o Licenciamento Ambiental local e aprovação da Fepam.

(entrevista com Alexandre em ouça a notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais