Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Recicladores pedem ajuda para retornar o mais breve possível às atividades

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Garibaldi – Coocamreg está solicitando auxílio da comunidade para que possa retomar às atividades o mais rápido possível. Pedem que se alguém puder auxiliar com dinheiro que faça depósito na conta do Banco do Brasil. A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Garibaldi – Coocamreg está solicitando auxílio da comunidade para que possa retomar às atividades o mais rápido possível. Pedem que se alguém puder auxiliar com dinheiro que faça depósito na conta do Banco do Brasil. A agência é 0465-0, conta 26496-2  e CNPJ 08962769/0001-00. O fone de contato com a Margarete de Brito, presidente da Cooperativa é 9 9901 9072.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o secretário de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa, diz que a prefeitura irá auxiliar no que for possível para que eles voltem a receber cargas de material reciclável que é o ganho deles, o mais breve possível. No dia de hoje, foi cancelado o envio de cargas ao local até que seja restabelecida a parte elétrica. Eletricistas estiveram no local para verificar fazer um levantamento do que será necessário para restabelecer a energia. Dalla Rosa entende que em torno de dois a três dias eles já estejam em condições de retornar as atividades. A causa de incêndio pode ter sido um material com cinzas se misturou a carga de recicláveis e que possivelmente estava com alguma fagulha que deu início ao incêndio.

Está sendo feito levantamento também da parte estrutural do prédio se teve algum prejuízo. O incêndio ocorreu, no final da tarde de segunda-feira, 16/08, e mobilizou caminhões dos bombeiros de Garibaldi e de Carlos Barbosa que controlaram o fogo e impediram que as chamas atingissem o material compactado e nem o pavilhão principal. O fogo consumiu a esteira de recebimento do material reciclável, rampa, pneus e danificou a instalação elétrica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais