Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Obra aguardada há 30 anos em Garibaldi começa a sair do papel

por Denise Furlanetto
Foto: Bruno Milan

Aguardado há 30 anos pela comunidade de Garibaldi, o alargamento da Rua Irmão José Sion começa a se concretizar nesta segunda-feira, 16/08 com a assinatura da ordem de início pelo prefeito Alex Carniel. A via será contemplada com muro de contenção, aterro, drenagem pluvial, passeio público e corrimão de segurança. A empresa responsável é a Gilvan Pertille - ME e o prazo de execução previsto é de 120 dias.

“Nós temos um compromisso claro, que é cuidar da cidade e das pessoas, com uma gestão ágil e moderna. A população não pode aguardar décadas para ver uma obra de infraestrutura sair do papel. Seguimos adiante, preparando a cidade para o ambiente de retomada”, destaca o prefeito.

A Rua Irmão José Sion é conhecida pelo intenso movimento de veículos na área central, sendo uma importante via de ligação. O investimento será de R$ 288,3 mil nesta primeira etapa da obra. A segunda etapa, a pavimentação, já foi prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município (LDO).

Participaram do ato o vice-prefeito Sérgio Chesini, secretários, vereadores e comunidade, com o devido distanciamento e uso de máscaras. Os moradores da rua comemoraram a conquista.

“Hoje é um dia muito especial para nós. Sou uma das moradoras mais antigas dessa rua e diretora na Escola Santo Antônio, que está localizada aqui também. A via sempre nos deixou muito aflitos, especialmente na saída da escola, porque os alunos acabam atravessando no horário do grande fluxo de veículos. Neste trecho, então, o perigo aumenta. Agora estamos felizes porque a solução está aí, o prefeito Alex vai iniciar essa obra tão importante”, destaca Marta Regina Santa Rosa.

“A rua não comporta a passagem de dois carros. Essa obra vai resolver esse problema, que é antigo e ocasiona congestionamento. Nós agradecemos ao prefeito, que em apenas sete meses de Governo já vai iniciar essa obra”, comemora Antenor Ricardi, morador da via.

“Planejamento é o que faltou para o nosso município até hoje. Essa obra é mais que necessária. A administração está de parabéns por tomar essa iniciativa”, ex-prefeito, Acir Girondi.

“Esse é um problema histórico, e que precisa ser solucionado. Com certeza essa obra irá beneficiar a todos, pois o trânsito hoje é muito complicado aqui”, morador, Décio Antônio Audibert

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais